Instituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna

Buscar

Instituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna

Buscar
Publicidade

Comunicação

Instituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna

Campanha tem como objetivo o reset do algoritmo no Instagram, que colabora para a exploração de animais selvagens com as interações digitais


27 de fevereiro de 2024 - 16h55

Instituto Ampara Animal lança campanha que incentiva usuários do Instagram a refletirem sobre a influência de suas interações em posts de animais silvestres (Crédito: Divulgação)

O Instituto Ampara Animal, organização dedicada à proteção e conservação dos animais, apresenta uma campanha que evidencia os impactos dos usuários do Instagram aos animais selvagens. O problema se dá pelo engajamento de conteúdos que utilizam a imagem de silvestres como pets.

Com isso, a organização quer gerar um debate nas mídias digitais sobre o bem-estar animal, tráfico de animais selvagens e a conservação da biodiversidade. A ação tem como objetivo auxiliar no combate à retirada de animais selvagens da natureza e seu comércio.

A publicação de um vídeo onde o animal silvestre é humanizado, ou interage com pessoas – estando em um cenário de privação de comportamentos naturais, maus-tratos e fora da natureza –, é um tipo de conteúdo que traz uma visão superficial e romantizada de se tê-lo como pet. Isso também influencia no desejo de compra e fomenta um ciclo que coloca em risco toda a biodiversidade, de acordo com o Instituto.

Sendo assim, a iniciativa do Ampara visa diminuir curtidas e compartilhamentos de postagens de animais selvagens nas condições de pets, evidenciando a responsabilidade dos usuários ao engajarem conteúdos como estes e promovendo a conscientização.

A campanha se iniciará com a exposição Alg*ritmo Selvagem (Reset), que ocorrerá no Conjunto Nacional da Cidade de São Paulo, a partir do dia 3 de março até 3 de abril, quando a exposição será redirecionada para outros locais rotativos.

Nesta intervenção, o Instituto utilizará expressões artísticas de impacto visual para sensibilizar e convocar a comunidade a participar do movimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência