Comunicação
Instituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna
Campanha tem como objetivo o reset do algoritmo no Instagram, que colabora para a exploração de animais selvagens com as interações digitais
Instituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna
BuscarInstituto Ampara Animal revela impacto das mídias na fauna
BuscarCampanha tem como objetivo o reset do algoritmo no Instagram, que colabora para a exploração de animais selvagens com as interações digitais
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2024 - 16h55
Instituto Ampara Animal lança campanha que incentiva usuários do Instagram a refletirem sobre a influência de suas interações em posts de animais silvestres (Crédito: Divulgação)
O Instituto Ampara Animal, organização dedicada à proteção e conservação dos animais, apresenta uma campanha que evidencia os impactos dos usuários do Instagram aos animais selvagens. O problema se dá pelo engajamento de conteúdos que utilizam a imagem de silvestres como pets.
Com isso, a organização quer gerar um debate nas mídias digitais sobre o bem-estar animal, tráfico de animais selvagens e a conservação da biodiversidade. A ação tem como objetivo auxiliar no combate à retirada de animais selvagens da natureza e seu comércio.
A publicação de um vídeo onde o animal silvestre é humanizado, ou interage com pessoas – estando em um cenário de privação de comportamentos naturais, maus-tratos e fora da natureza –, é um tipo de conteúdo que traz uma visão superficial e romantizada de se tê-lo como pet. Isso também influencia no desejo de compra e fomenta um ciclo que coloca em risco toda a biodiversidade, de acordo com o Instituto.
Sendo assim, a iniciativa do Ampara visa diminuir curtidas e compartilhamentos de postagens de animais selvagens nas condições de pets, evidenciando a responsabilidade dos usuários ao engajarem conteúdos como estes e promovendo a conscientização.
A campanha se iniciará com a exposição Alg*ritmo Selvagem (Reset), que ocorrerá no Conjunto Nacional da Cidade de São Paulo, a partir do dia 3 de março até 3 de abril, quando a exposição será redirecionada para outros locais rotativos.
Nesta intervenção, o Instituto utilizará expressões artísticas de impacto visual para sensibilizar e convocar a comunidade a participar do movimento.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix