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Comunicação

Lipton usa Oscar e Muppets em campanha global

O Muppet, Kermit, foi o garoto propaganda escolhido para lançar o conceito ?Be Morre Tea? da Unilever


27 de fevereiro de 2014 - 9h45

*do AdAge, tradução por Amanda Boucault

A Unilever vai lançar sua primeira campanha global para a marca de chá quente e gelado Lipton, no Oscar, transmitido pela ABC, dia 2 de março. A empresa espera que o anúncio de 60 segundos estrelando os Muppets coloque o novo slogan da marca "Be More Tea" – e o produto – na memória das pessoas.

A companhia está dando ao lançamento a mesma importância que Super Bowl, incluindo um teaser de 90 segundos do anúncio que está sendo divulgado no YouTube e nas mídias sociais, com o apoio do RP, Golin Harris, e com os tweets ao vivo durante o show.

A Unilever está dobrando os investimentos em marketing para a Lipton, cerca de US$ 40 milhões a mais este ano em relação ao último, disse Alessandra Bellini, vice-presidente de desenvolvimento da divisão Unilever Refreshments.

A campanha aborda tanto o chá Lipton quente e gelado, este último comercializado como parte de uma joint venture com a PepsiCo. Este é o primeiro esforço global por trás de toda a linha da marca, disse Bellini. Lipton – em ambas as formas quentes e frias – está atrás apenas da Coca-cola em vendas entre marcas globais de bebidas, acrescentou.

"Acreditamos que o poder desta marca é muito maior do que foi realizado até agora", disse Alessandra. A ideia de "Be More Tea", de Adam & eveDDB , em Londres, foi "Muppet neutro", como coloca Bellini. Mas logo no início do desenvolvimento, os Muppets, e Kermit especificamente, parecia ideal para trazer a ideia à vida, disse ela.

Kermit, em especial, faz um porta-voz ideal para o conceito de "Be More Tea", como "ele é um pouco diferente dos outros Muppets – lúdico e pensativo", disse Bellini.

No caso de você estar se perguntando o que significa "Be More Tea", disse Amanda que é sobre encorajar as pessoas a "sair do piloto automático", ser mais brincalhão, atencioso e desfrutar de coisas que poderíamos ter perdido.

Os Muppets não vão necessariamente ser usados na campanha em todo o mundo, apenas nos países em que eles são mais reconhecidos.

A Unilever queria começar com o grande mercado dos EUA e dizer à maior quantidade de pessoas possível de uma só vez sobre o novo posicionamento da marca. 

"É um evento grande com muita audiência para o alvo certo [mulheres], e nós certamente sabemos que marcas que apenas falam com pessoas em um anúncio de 30 segundos são menos bem sucedidas do que aquelas que as envolvem em conversas”, disse Bellini. "Então, nós estamos realmente planejando-o como um grande evento como o Super Bowl.”

A cmapanha foi criada pela DDB. A campanha incluirá mídias digitais e sociais, como o Facebook e o Twitter, começando no domingo e continuando durante quatro semanas. 

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