Assinar

Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Buscar

Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Llorente & Cuenca compra S/A Comunicação

Rede espanhola independente de agências de relações públicas aumenta presença no Brasil com sociedade com Marco Antonio Sabino, que encerra parceria com a Kreab, integrante do Grupo Omnicom


18 de novembro de 2015 - 11h02

A rede espanhola independente de agências de relações públicas Llorente & Cuenca fechou a compra de 70% da S/A Comunicação, fundada em 2006 pelo jornalista Marco Antonio Sabino, que, por sua vez, assumirá 30% da Llorente & Cuenca Brasil. O acordo começa a valer no início de 2016 e irá resulta na fusão das duas agências – ambas têm escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Assim, nascerá a S/A Llorente & Cuenca, controlada pela rede espanhola e tendo Sabino como presidente e sócio minoritário. Ele terá a seu lado no comando da operação o diretor-geral Juan Carlos Gozzer (que atualmente está no mesmo posto na Llorente & Cuenca) e o CFO Eduardo Costa Soares (atual diretor financeiro da S/A).

Para fechar o negócio, Sabino encerrará no final de dezembro parceria que mantêm desde 2008 com a Kreab, 30ª maior rede global do setor de relações públicas, na qual o Grupo Omnicom tem participação minoritária.

A Llorente & Cuenca, por sua vez, ocupa a 50ª posição no ranking mundial, e está presente no Brasil com escritórios no Rio de Janeiro, desde 2008, e em São Paulo, inaugurado em 2013. Presente na Espanha, Portugal e Estados Unidos (Miami), a Llorente & Cuenca tem na América Latina a maioria de suas cases, com escritórios próprios no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana, além de afiliadas na Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A nova S/A Llorente & Cuenca terá equipe de cerca de 80 profissionais e acredita que estará colocada entre as 15 maiores do setor de relações públicas no Brasil. A carteira de clientes somará Natura, Petrobras, Nestlé, Light e Hershey’s, atendidos pela Llorente & Cuenca; e TAM, Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, Volvo Cars, Scania, Bacardi e Genzyme (da Sanofi), do portfólio da S/A.

Entre os planos de expansão no Brasil estão outras aquisições, especialmente na área digital, e a presença em Brasília para fortalecer sua atuação na área de assuntos públicos e relações governamentais, o chamado public affairs. 

A Llorente & Cuenca reforçou seu caixa em junho, ao vender 22% de suas ações para o fundo francês de private equity MBO Partenaires, que possibilitou a compra da S/A e de outras duas empresas espanholas incorporadas à rede: a digital Cink, na qual adquiriu 60% de participação, e a produtora transmídia Impossible Tellers. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Dança das Contas: Pague Menos, Havaianas e outras

    Pague Menos define Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como as responsável pela suas contas full e de live marketing, respectivamente, enquanto Havaianas elege parceira para trabalhos em mercados internacionais

  • Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    Casas Bahia diz que campanha com IA reduziu custos pela metade

    "Missão Preço Impossível", criada pela Pullse, combina produção tradicional e inteligência artificial generativa