Minancora convida influencer de 101 anos para representar a marca
Além de dona Elma Andreani, outros 110 influencers também fazem parte da campanha nas redes sociais
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Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 6h00
Dona Elma Andreani, influenciadora de 101 anos, participa da nova campanha da Minancora (Créditos: Divulgação)
A Minancora está comemorando 110 anos de existência e, para celebrar mais de um século de história, a marca lança uma campanha institucional com o tema “O que alguém com mais de 100 anos tem para contar?”, reforçando valores como sabedoria, simplicidade, cuidado e a conexão entre gerações.
A criação e execução é assinada pela agência Sonder.
O destaque da estratégia é o vídeo protagonizado por Dona Elma Andreani, influenciadora de 101 anos que compartilha histórias e memórias de vida que dialogam com a longevidade da marca.
Dona Elma Andreani, influenciadora de 101 anos, participa da nova campanha da Minancora (Créditos: Divulgação)
Além da influencer centenária, a campanha também conta com a participação de 110 influenciadores de todo o Brasil, em ações nas redes sociais que vão ao ar ainda este mês.
O movimento orgânico tem como objetivo reforçar a identidade da Minancora, celebrando sua presença no imaginário popular, com uma linguagem atual e conectada com diferentes gerações.
Em fevereiro de 2024, a Minancora anunciou mudanças em sua identidade visual — as primeiras desde a criação da marca.
A deusa Minerva, representada na embalagem e posicionada ao lado de uma âncora, sempre foi a escolha da marca de beleza para se posicionar em um cenário que foi se tornando cada vez mais competitivo ao longo dos anos.
“A marca se destaca pela sua tradição de mais de 100 anos, mantendo-se fiel à sua fórmula original ao longo dos anos, enquanto continua a inovar para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores”, resume Lourdes Maria Duarte, Gestora Presidente da Minâncora.
Segundo a executiva, houve diversos motivos para que a empresa demorasse mais de 100 anos para alterar sua identidade visual. O primeiro é o próprio senso de identidade e tradição, que tornava a marca visualmente bem conhecida dos consumidores.
“Além disso, a marca estava preocupada em não afastar seus consumidores fieis com uma mudança radical. A identidade visual era simples e fácil de reconhecer, o que facilitava a identificação dos produtos da marca”, pontua a gestora.
Marca fez pequenas alterações em sua identidade visual e vem investindo na ampliação da comunicação com o público pelas redes sociais (Crédito: Reprodução)
Neste ano, porém, a empresa sentiu que era um momento favorável para se modernizar e tentar se adaptar às novas tendências. “A empresa Minancora também acredita que a mudança pode ajudá-la a atrair novos consumidores, especialmente os jovens”, pontua a porta-voz.
Em relação ao posicionamento, a gestora-presidente conta que a Minancora segue se baseando em três pilares: tradição, eficácia e acessibilidade. Ao longo dos últimos 100 anos, a área de beleza e cosméticos passou por uma série de mudanças significativas, com o desenvolvimento de tecnologias e chegada de novos ingredientes, diz Lourdes.
“Nesse contexto, a Minancora vê seu papel como o de uma marca tradicional e eficaz, que se adapta às novas tendências. Tradição é um valor importante, mas também é preciso inovar para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores”, comenta.
Atualmente, no portfólio, além da pomada que originou a marca, Minancora também conta com produtos como sabonete em gel, creme antissinais e sabonete anti-acne.
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