Minancora muda marca para se equilibrar entre tradição e inovação

Buscar

Minancora muda marca para se equilibrar entre tradição e inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

Minancora muda marca para se equilibrar entre tradição e inovação

Presente no mercado há mais de 100 anos, marca de beleza faz alterações em sua identidade visual pela primeira vez

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


6 de fevereiro de 2024 - 16h19

Minancora

Marca fez pequenas alterações em sua identidade visual e vem investindo na ampliação da comunicação com o público pelas redes sociais (Crédito: Reprodução)

Com quase 109 anos de presença no mercado, a Minancora nunca havia feito qualquer alteração em sua identidade visual. A deusa Minerva, representada na embalagem e posicionada ao lado de uma âncora, sempre foi a escolha da marca de beleza para se posicionar em um cenário que foi se tornando cada vez mais competitivo ao longo dos anos.

Neste início de 2024, no entanto, a forma como a marca se apresenta um público mudou um pouco. Pela primeira vez ao longo de toda a sua existência, a Minancora renovou sua identidade visual. A deusa Minerva foi projetada para transmitir uma postura mais confiante e empoderada enquanto a grafia procurou destacar o nome da marca, que ainda vê na tradição seu principal elemento de diferenciação.

“A marca se destaca pela sua tradição de mais de 100 anos, mantendo-se fiel à sua fórmula original ao longo dos anos, enquanto continua a inovar para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores”, resume Lourdes Maria Duarte, Gestora Presidente da Minâncora.

Mudança da marca centenária Minancora

Segundo a executiva, houve diversos motivos para que a empresa demorasse mais de 100 anos para alterar sua identidade visual. O primeiro é o próprio senso de identidade e tradição, que tornava a marca visualmente bem conhecida dos consumidores.

“Além disso, a marca estava preocupada em não afastar seus consumidores fieis com uma mudança radical. A identidade visual era simples e fácil de reconhecer, o que facilitava a identificação dos produtos da marca”, pontua a gestora.

Neste ano, porém, a empresa sentiu que era um momento favorável para se modernizar e tentar se adaptar às novas tendências. “A empresa Minancora também acredita que a mudança pode ajudá-la a atrair novos consumidores, especialmente os jovens”, pontua a porta-voz.

Em relação ao posicionamento, a gestora-presidente conta que a Minancora segue se baseando em três pilares: tradição, eficácia e acessibilidade. Ao longo dos últimos 100 anos, a área de beleza e cosméticos passou por uma série de mudanças significativas, com o desenvolvimento de tecnologias e chegada de novos ingredientes, diz Lourdes.

“Nesse contexto, a Minancora vê seu papel como o de uma marca tradicional e eficaz, que se adapta às novas tendências. Tradição é um valor importante, mas também é preciso inovar para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores”, comenta.

Atualmente, no portfólio, além da pomada que originou a marca, Minancora também conta com produtos como sabonete em gel, creme antissinais e sabonete anti-acne.

Minancora nas redes sociais

Atualmente, boa parte das estratégias de marketing e comunicação da marca são ancoradas nas redes sociais. A porta-voz cita que esses canais permitem uma conexão com o público de forma mais pessoal e autêntica.

Foi pelo perfil do Instagram, por exemplo, que a empresa reforçou aos consumidores as alterações na identidade visual.

Além disso, a gestora-presidente conta que a Minancora vem investindo em marketing de conteúdo para atender eventuais dúvidas dos consumidores sobre seus produtos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos