Na falta do Batman, Bradesco salva o dia
Campanha retoma conceito ?Vai que...?, criado em 2010 pela AlmapBBDO e traz o herói para falar de seguro de automóvel
Campanha retoma conceito ?Vai que...?, criado em 2010 pela AlmapBBDO e traz o herói para falar de seguro de automóvel
Meio & Mensagem
4 de agosto de 2014 - 5h27
O Bradesco Seguros retoma o conceito da premiada campanha “Vai que…”, criada em 2010 pela AlmapBBDO, para mostrar vantagens do seguro de automóvel. No filme, uma motorista percebe que a ignição de seu carro não está funcionando, e por isso, liga para o Batman para socorrê-la. Como o super-herói está impossibilitado de atendê-la, pois enfrenta o arqui-inimigo Coringa, a moça aciona o serviço especializado da seguradora.
Inspirado na clássica série de televisão de 1966, o comercial apresenta trajes semelhantes aos dos personagens, como a réplica da máscara do Batman usada pelo ator Adam West. Além disso, o filme também utiliza a linguagem das HQs, como os efeitos onomatopaicos (“Bam”, “Pow” etc.) e os ângulos nas cenas com vilões.
A campanha “Vai que…” venceu o prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, em 2011, e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria Mobile do Festival de Cannes.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024