Não há verba para todo o digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Não há verba para todo o digital

CEO global da Wunderman, o francês Daniel Morel tem dúvidas sobre o futuro de redes sociais como o Facebook e Twitter


16 de julho de 2014 - 9h34

 Transformar uma das agências pioneiras do marketing direto em uma das maiores redes de publicidade digital do mundo é a principal missão do francês Daniel Morel desde que assumiu o cargo de CEO global da Wunderman, em 2001. Após vencer uma barreira histórica que segregava as agências “below-the-line” das “Mad Men”, a empresa chegou aos anos 2000 com o desafio de se atualizar. E, segundo o Agency Report, do Advertising Age, a Wunderman conseguiu, já que fechou 2013 como a segunda maior rede digital do mundo, com receita de US$ 1,1 bilhão, atrás apenas da IBM Interactive Experience. Uma das estratégias de Morel nesse período foi a aquisição em massa de empresas de especialidades emergentes, como analytics, sempre com o suporte do Grupo WPP, dono da rede.

Apaixonado por motos e carros, Morel concedeu entrevista a Meio & Mensagem, no mês passado, durante o Festival de Cannes. Entre outros assuntos, ele fala sobre o futuro do mercado para as agências de publicidade, que precisarão ser mais ágeis e manter sua criatividade intacta. Além disso, espera uma grande adaptação dos fees digitais a alguns players. “Há muitas mídias novas, mas não há dinheiro suficiente para suportar todas”, resume, colocando em dúvida a viabilidade de redes como Twitter e Facebook.

Veja a seguir trechos da entrevista que está na edição 1618 do Meio & Mensagem com data de capa de 14 de julho de 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios