Assinar

Nomes iguais e um mal-entendido

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nomes iguais e um mal-entendido

Em comunicado, a Pepper, de São Paulo, esclarece que não tem ligações com a agência homônima investigada na Operação Acrônimo


29 de junho de 2015 - 8h17

A Pepper Comunicação Integrada, agência com sede em São Paulo, emitiu um comunicado em seu site informando que não possui relação com a Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas políticas. A agência se manifestou após a confusão entre sua marca é a agência Peppr Interativa, de Brasília. “É importante ressaltar que não temos qualquer ligação com essa agência, que está sendo investigada pela Polícia Federal”, diz a nota.

Na quinta-feira, 25, a Polícia Federal fez buscas na sede da Peppr, em Brasília. A agência é alvo da segunda fase da Operação. Foram apreendidos documentos e computadores. Os policiais investigam a relação da empresa e o Partido dos Trabalhadores (PT) em caso que envolve desvio de dinheiro para pagamento de campanhas políticas. 

Não é a primeira vez que a Pepper, de São Paulo, teve de se explicar. Em dezembro de 2013, a agência precisou fazer esclarecimentos a veículos de comunicação dizendo que não possuia relação com a Peppr de Brasília. Na ocasião a agência de Brasília também era investigada por denúncias na relação de contratos com o governo federal.

A diferença entre as Pepper´s:

Pepper Comunicação Integrada
Sede: São Paulo
Agência de ativação que atua na área de eventos, promoção, marketing digital, mobile marketing e incentivos. Atende clientes como TIM, Santander, Totvs e Brasil Kirin. Não possui nenhum cliente governamental.

Peppr Interativa
Sede: Brasília
É uma agência de marketing digital conhecida por prestar serviços ao PT. Em 2010, teve atuação nas redes sociais na campanha de Dilma Rousseff. Atualmente, é investigada na Operação Acrônimo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança