O primeiro dia do resto de sua vida
Droga5 lança campanha para empresa de seguros que mostra o primeiro dia de aposentadoria das pessoas
Droga5 lança campanha para empresa de seguros que mostra o primeiro dia de aposentadoria das pessoas
Felipe Turlao
22 de novembro de 2011 - 8h28
A campanha mais acessada no site da revista Creativity nestes últimos dias é “The First Day of the Rest of Your Life”, ou, “O Primeiro Dia do Resto de Sua Vida”, uma iniciativa da Droga5, de Nova York, para a empresa de seguros Prudential Insurance.
A ação parte de uma premissa que, aliás, é muito válida para o Brasil também: a geração dos Baby Boomers, nascidos a partir de 1945 e até meados dos anos 1960, está começando a se aposentar. E dois terços deles sentem que não estão preparados financeiramente para este desafio.
O anunciante, então, pretende concentrar as conversas sobre os desafios da aposentadoria com uma estratégia que tem como execução mais interessante uma série de mini-documentários nos quais as pessoas contam como foi o seu “primeiro dia” como aposentado. Os filmes mostram detalhes deste dia, destacando o contato com a família.
O texto narrado tem a ver com reflexões feitas pela pessoa sobre sua vida a partir dali. A estratégia é complementada por um site, DayOneStories.com, no qual as pessoas poderiam enviar fotografias e reflexões sobre o seu primeiro dia – isso ocorre há alguns meses já.
Além disso, o espaço online traz informações importantes para quem vai se aposentar, ou quem está pensando nisso desde já. São ferramentas como simulação de finanças, dicas sobre como falar sobre isso com a família e dicas de profissionais. Com possibilidades interativas, o site permite que as pessoas conversem entre si sobre o assunto.
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