Comunicação

Ocupe Wall Street lança comercial

Campanha está sendo apresentada na TV após grande movimento nas redes sociais

i 21 de outubro de 2011 - 12h23

O Movimento “Ocupe Wall Street” está se aproveitando de uma das regras mais importantes estabelecidas no Mercado Financeiro: compre na baixa e venda na alta. E foi assim, com pouco mais de US$ 5 mil que conseguiram um espaço de mídia em TVs por assinatura, por meio do Google TV Ads, para veicular seu comercial. O interessante é que os recursos foram viabilizados em uma campanha de crowdsourcing da LoudSauce. O filme mostra manifestantes de várias idades e etnias expressando as suas opiniões e esperanças sobre como melhorar a América.

A palavra "Ocupar" acabou se tornando uma marca poderosa e extensível. Nos Estados Unidos ela desencadeou uma série de protestos, pois além de Wall Street, já começam a se espalhar outros protestos como “Ocupar São Francisco”, “Ocupar DC” e inclusive “Ocupar Londres”, na Inglaterra. Existe ainda uma manifestação para ocupar a Madison Avenue, marcada para o dia 4 de novembro. O local é conhecido por abrigar grandes agências de comunicação e mídia.

wraps

Embora alguns conservadores ainda se perguntem que resultados efetivos essas manifestações conseguem, o que se vê no Twitter é cerca de 35 termos associados com o movimento, a partir da hashtag #O15, em referência ao dia 15 de outubro, que que começaram os protestos globais. Nesse mesmo dia foram contabilizados 794 mil tweets relacionados.  

wraps