Ogilvy cria cargo de presidente global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy cria cargo de presidente global

Devika Bulchandani, que já é CEO da agência na América do Norte, acumulará o posto com a função de orientar as estratégias globais da rede


26 de janeiro de 2022 - 6h01

Devika Bulchandani ingressou na rede no ano passado, como CEO da operação na América do Norte e, agora, assume a presidência global (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

Do Advertising Age

Devika Bulchandani foi nomeada como a primeira global da Ogilvy. A executiva irá acumular o cargo com o de CEO da Ogilvy na América do Norte, posição que ela assumiu em 2021, após ter passado mais de 23 anos na McCann.

Antes de ganhar o novo cargo, Bulchandani trabalhava próxima a unidade de negócios em publicidade da Ogilvy: agora, suas responsabilidades globais incluirão as cinco unidades de negócio da Ogilvy que, além de publicidade, incluem PR, experience, health and growth e innovation.

“Essa nova função global é um reconhecimento da dinâmica de parcerias que desenvolvemos nos últimos anos, à medida em que modernizamos as ofertas da Ogilvy, investimos em talentos e entregas para nossos clientes”, declarou Andy Main, CEO global da Ogilvy, em comunicado. “Estou ansioso para trabalhar com a Dev enquanto aceleramos ainda mais a transformação digital da Ogilvy nesse momento de inovação criativa, desafio social e oportunidade de crescimento em nossa indústria.”

Em seu primeiro ano na Ogilvy, Bulchandani e Main se focaram em atrair lideranças à rede de agências. Isso resultou em algumas contratações notáveis, feitas em um curto período de tempo.

Em outubro, a Ogilvy trouxe Chris Beresford-Hill, que antes havia sido CCO da TBWA/Chiat/Day de Nova York, para ocupar o cargo de presidente de publicidade na América do Norte. Em março de 2021, a agência havia nomeado Lisa Bright como CCO da Ogilvy California e CCO global da Ogilvy PR. Em julho, Kim Johnson foi nomeada CEO da Ogilvy Health. Ela, por sua vez, contratou Adam Hessell como CCO da unidade de saúde.

Em maio, a Ogilvy nomeou a ex-executiva da Leo Burnett, Liz Taylor, como sua nova CCO global e, em julho, contratou Anibal Casso, que anteriormente estava na Fig, para se tornar o primeiro chief strategy officer da Ogilvy North America. No início do ano passado, Meg Farguhar foi contratada da Leo Burnett como a CCO do escritório da Ogilvy em Toronto, no Canadá. Também houve promoções recentes na rede, incluindo a de Carina De Blois, que assumiu a presidência da operação de Nova York; Liam Parker, promovido a chief cliente officer da região da América do Norte, e Rajesh Midha, escolhido como presidente de experiências da Ogilvy na América do Norte.

“A parceria com Andy e, agora, com Liz, desde o ano passado, tem sido revigorante pela intersecção de nossos backgrounds e convergem no envolvimento nas necessidades de nossos clientes e para onde nossa indústria está indo”, declarou Bulchandani em comunicado. “Acho que 2021 foi um ano fundamental para nosso time e estou animada por todas as maneiras pelas quais estamos construindo nosso momento através de inovação e trabalhos criativos e efetivos que inspiram pessoas e marcas a impactarem o mundo.”

Além das contratações dos novos executivos, a Ogilvy vem passando por um período de renovação. A agência, que terá um papel importante no OpenX, operação do WPP que terá a responsabilidade de liderar os negócios da Coca-Cola, conquistados pela holding em novembro. Em outubro, a FEMA contratou a Ogilvy em uma parceria avaliada de US$ 250 milhões. Em setembro, o TD Bank escolheu a Ogilvy e a David como suas agências criativas na América do Norte. Em abril, a agência foi escolhida pela Enterprise como sua parceira de brand strategy. Em março do ano passado, a rede foi nomeada como a agência criativa global da Absolut Vodka e líder criativa nos Estados Unidos das marcas Olmeca Altos Tequila, Tequila Avión e Del Maguey, da Pernod Ricard. Em fevereiro, foi a vez da Zippo escolher a Ogilvy como sua agência criativa.

“Estou muito satisfeito que Devika esteja assumindo esse papel na Ogilvy, dando suporte à Andy na condução do crescimento da rede no mundo. Ela é uma das melhores líderes de nossa indústria e sabe como entregar grandes resultados aos clientes”, declarou Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf