Ogilvy Rio escala youtubers e atores em campanha para OLX
Conceito da ação “Esquadrão Desapega” foi desenvolvido levando em conta o resultado de uma pesquisa da OLX sobre o comportamento de seus usuários
Ogilvy Rio escala youtubers e atores em campanha para OLX
BuscarOgilvy Rio escala youtubers e atores em campanha para OLX
BuscarConceito da ação “Esquadrão Desapega” foi desenvolvido levando em conta o resultado de uma pesquisa da OLX sobre o comportamento de seus usuários
Teresa Levin e Teresa Levin
11 de outubro de 2016 - 10h06
Com os atores Fernanda Souza e Fernando Caruso e os youtubers Felipe Castanhari e Luba, entra no ar nesta quinta-feira, 13, o novo filme da campanha “Esquadrão Desapega”, criada pela Ogilvy Rio para OLX. Com 30 segundos, ele será veiculado nas emissoras Globo, Band SBT e Record e mostrará os quatro sendo comandados pelo “Vovô da OLX” na invasão a uma casa. Nela, eles ensinam um casal a encontrar algo do qual possam se desapegar.
Além do comercial, a ação conta ainda com cinco vídeos especiais para a internet e um vídeo de cinco segundos para o YouTube. Esta é a continuação de uma campanha publicitária criada pela Ogilvy Rio para a OLX que estreou em junho trabalhando o mote “Se você não se dá conta de que tem coisas paradas em casa, você precisa de ajuda para enxergar isso”. A proposta era interagir com os internautas e ensinar, de forma divertida e didática, o desapego de alguns bens mantendo o tom bem-humorado de campanhas anteriores da OLX. A novidade desta vez ficou por conta da inclusão de elementos da cultura POP para atrair mais usuários para o aplicativo.
Em um outro momento da iniciativa, que foi ao ar em julho, outros filmes foram veiculados acompanhados de merchandising em programas de TV. Em uma destas ações, a apresentadora Paola Carosella desapegou de uma máquina de fazer massas durante o programa MasterChef. O conceito desta campanha foi desenvolvido levando em conta o resultado de uma pesquisa da OLX sobre o comportamento dos seus usuários.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital