Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions
“The Noama Paddle” foi criado por alunos da Miami Ad School Brasil para o Greenpeace; vencedores foram divulgados nesta segunda-feira, 16
Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions
Buscar“The Noama Paddle” foi criado por alunos da Miami Ad School Brasil para o Greenpeace; vencedores foram divulgados nesta segunda-feira, 16
Caio Fulgêncio
16 de junho de 2025 - 16h11
O case “The Noama Paddle”, da Miami Ad School Brasil para Greenpaece, é um dos quatro vencedores da 20ª edição do Future Lions, prêmio que reconhece talentos criativos ao redor do mundo.
A competição, fundada pela AKQA em parceria com o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, divulgou os ganhadores deste ano na tarde desta segunda-feira, 16.
The Noama Paddle, da Miami Ad School para Greenpeace, foi um dos cases vencedores do Future Lions 2025 (Crédito: Reprodução)
Com inspiração na cultura Yanomami, o trabalho brasileiro usou tinta sensível ao mercúrio para mudar de cor em contato com água contaminada. Com isso, comunidades indígenas conseguem detectar em tempo real riscos à saúde e expor crimes ambientes. Participaram do trabalho Breno Bonelli, Gabriel Lyra, Giulia Rebello, Marina Quadros e Yago Meneses, com orientação de Filipe Sanches.
Paulo Andre Bione, sócio-diretor acadêmico Miami Ad School Brasil, considera que o prêmio traz para os alunos uma experiência global transformadora, além de reforçar a posição da escola no mercado dentro e fora do País. “No ano do Brasil, tínhamos que ter uma escola brasileira. Uma ideia simples, que combina criatividade e tecnologia, e é escalável. Isso reforça nossa missão em tornar jovens talentos em futuros criativos e líderes do nosso mercado”.
Juntamente com o Noama Paddle, receberam o Future Lions 2025 os cases “Rewrite”, da Brother School of Creatives Madri para Adobe; “SkinID”, da Berghs School of Communication para Apple; e Text Layer, da Sookmyung Women’s University também para Apple.
Além da vitória brasileira, a rede Miami Ad School foi nomeada a Escola do Ano de 2025, que reconhece o impacto global na formação da próxima geração de líderes criativos. Presente em 10 países, a escola capacita alunos por meio de bolsas de estudos, mentoria e parcerias com a indústria, se utilizando de briefings reais, tecnologias emergentes e integração de IA.
“Ganhar o School of The Year Future Lions pela sétima vez só mostra nossa força como referência no ensino da criatividade no Brasil e no mundo. Como nosso programa acompanha as transformações da indústria da comunicação, o futuro requer um criativo versátil, que combina força de uma grande ideia com a força das novas tecnologia, e isso já acontece dentro das salas da Miami Ad School”, ressalta Bione.
Compartilhe
Veja também
GP de Audio & Radio da Africa celebra fãs de música no TikTok
Campanha, que também ganha Ouro na categoria, celebra fãs de música no TikTok com anúncios de um segundo; Sergio Gordilho, CCO da agência, comenta o trabalho
Todos os Grand Prix do primeiro dia de premiação
Com "One Second Ads", para Budweiser, Africa Creative garante ao País GP de Audio & Radio; confira os vencedores nas demais categorias reveladas nesta segunda-feira, 16