Assinar

Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Case brasileiro para o Greenpeace vence o Future Lions

“The Noama Paddle” foi criado por alunos da Miami Ad School Brasil para o Greenpeace; vencedores foram divulgados nesta segunda-feira, 16


16 de junho de 2025 - 16h11

O case “The Noama Paddle”, da Miami Ad School Brasil para Greenpaece, é um dos quatro vencedores da 20ª edição do Future Lions, prêmio que reconhece talentos criativos ao redor do mundo.

A competição, fundada pela AKQA em parceria com o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, divulgou os ganhadores deste ano na tarde desta segunda-feira, 16.

The Noama Paddle, da Miami Ad School para Greenpeace, foi um dos cases vencedores do Future Lions 2025

The Noama Paddle, da Miami Ad School para Greenpeace, foi um dos cases vencedores do Future Lions 2025 (Crédito: Reprodução)

Com inspiração na cultura Yanomami, o trabalho brasileiro usou tinta sensível ao mercúrio para mudar de cor em contato com água contaminada. Com isso, comunidades indígenas conseguem detectar em tempo real riscos à saúde e expor crimes ambientes. Participaram do trabalho Breno Bonelli, Gabriel Lyra, Giulia Rebello, Marina Quadros e Yago Meneses, com orientação de Filipe Sanches.

Paulo Andre Bione, sócio-diretor acadêmico Miami Ad School Brasil, considera que o prêmio traz para os alunos uma experiência global transformadora, além de reforçar a posição da escola no mercado dentro e fora do País. “No ano do Brasil, tínhamos que ter uma escola brasileira. Uma ideia simples, que combina criatividade e tecnologia, e é escalável. Isso reforça nossa missão em tornar jovens talentos em futuros criativos e líderes do nosso mercado”.

Juntamente com o Noama Paddle, receberam o Future Lions 2025 os cases “Rewrite”, da Brother School of Creatives Madri para Adobe; “SkinID”, da Berghs School of Communication para Apple; e Text Layer, da Sookmyung Women’s University também para Apple.

School Of The Year Future Lions

Além da vitória brasileira, a rede Miami Ad School foi nomeada a Escola do Ano de 2025, que reconhece o impacto global na formação da próxima geração de líderes criativos. Presente em 10 países, a escola capacita alunos por meio de bolsas de estudos, mentoria e parcerias com a indústria, se utilizando de briefings reais, tecnologias emergentes e integração de IA.

“Ganhar o School of The Year Future Lions pela sétima vez só mostra nossa força como referência no ensino da criatividade no Brasil e no mundo. Como nosso programa acompanha as transformações da indústria da comunicação, o futuro requer um criativo versátil, que combina força de uma grande ideia com a força das novas tecnologia, e isso já acontece dentro das salas da Miami Ad School”, ressalta Bione.

Publicidade

Compartilhe