Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros
Em um contexto em que segundos podem ser essenciais, companhia vai remunerar criadores que desmonetizarem seus conteúdos
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Meio & Mensagem
10 de julho de 2023 - 9h00
Atualizada às 11h05
A digitalização mudou os hábitos das pessoas, inclusive quando o assunto são primeiros socorros. Pensando nas pessoas que buscam orientações na internet, Pague Menos lança nesta segunda-feira, 10, um movimento que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.
Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias fez um estudou para conceber o projeto e mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento e outras.
Na prática, Pague Menos vai propor a criadores com conteúdos relacionados a essas situações que desmonetizem seus vídeos. O anunciante, por sua vez, assume a responsabilidade de remunerá-los pelo conteúdo.
A ideia parte do pressuposto que, em primeiros socorros, qualquer atraso pode ser perigoso. A marca já fechou parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e Professor Emerson Marques. Assim, 16 vídeos já foram desmonetizados. A companhia também quer incentivar outras marcas a participarem do projeto.
Apesar da ação, a iniciativa alerta que os vídeos são recursos de último caso e a orientação para emergências é procurar os bombeiros ou o SAMU pelo 192. Veja, abaixo, o vídeo da campanha:
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