Assinar

Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros

Buscar

Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pague Menos quer tirar anúncios de vídeos de primeiros socorros

Em um contexto em que segundos podem ser essenciais, companhia vai remunerar criadores que desmonetizarem seus conteúdos


10 de julho de 2023 - 9h00

Pague Menos

Campanha pretende facilitar o acesso a vídeos com dicas de primeiros socorros (Crédito: Reprodução)

Atualizada às 11h05

A digitalização mudou os hábitos das pessoas, inclusive quando o assunto são primeiros socorros. Pensando nas pessoas que buscam orientações na internet, Pague Menos lança nesta segunda-feira, 10, um movimento que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.

Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias fez um estudou para conceber o projeto e mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento e outras.

Na prática, Pague Menos vai propor a criadores com conteúdos relacionados a essas situações que desmonetizem seus vídeos. O anunciante, por sua vez, assume a responsabilidade de remunerá-los pelo conteúdo.

A ideia parte do pressuposto que, em primeiros socorros, qualquer atraso pode ser perigoso. A marca já fechou parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e Professor Emerson Marques. Assim, 16 vídeos já foram desmonetizados. A companhia também quer incentivar outras marcas a participarem do projeto.

Apesar da ação, a iniciativa alerta que os vídeos são recursos de último caso e a orientação para emergências é procurar os bombeiros ou o SAMU pelo 192. Veja, abaixo, o vídeo da campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024