Papel & Caneta destaca jovens

Buscar
Publicidade

Comunicação

Papel & Caneta destaca jovens

Coletivo lança lista com profissionais com iniciativas inclusivas e inovadoras no mercado de comunicação


11 de dezembro de 2019 - 9h57

Verônica Dudiman, Daniele Mattos e Amanda Abreu, criadoras da plataforma Indique uma Preta, estão entre as jovens destacadas pelo Papel & Caneta. (crédito: divulgação)

O Papel & Caneta, coletivo sem fins lucrativos que visa unir líderes e jovens profissionais da comunicação, publicou nesta terça-feira, 11, a nova edição de sua lista anual de jovens talentos, que aponta profissionais que estão despontando no mercado de comunicação com iniciativas inclusivas e inovadoras. O objetivo da lista, publicada desde 2017, é dar visibilidade a profissionais que não estão necessariamente sob os holofotes das grandes premiações e altos cargos do mercado, mas que têm projetos colaborativos e construtivos para a indústria.

A lista de 2019 traz mais de 20 nomes, mapeados ao longo do ano pelo fundador André Chaves, também idealizador do manifesto “Meu Melhor Defeito” – movimento que defende maior diversidade e o fim do assédio moral e sexual no setor publicitário. Antes de a lista ser divulgada, o Papel & Caneta reuniu os jovens escolhidos em um evento, onde puderam compartilhar suas histórias pessoalmente.

Entre os jovens citados pela lista, estão o trio Verônica Dudiman, Daniele Mattos e Amanda Abreu, criadoras da plataforma Indique uma Preta, rede de empregabilidade para mulheres negras. O Papel & Caneta também destacou Jeferson Guimarães, comunicador LGBT e criador da websérie “Como Cheguei lá”; a publicitárias Joana Mendes e Gabriela Rodrigues, que no  início do ano escreveram uma carta aberta a mulheres do mercado, defendendo o reforço da pauta da inclusão de minorias no segmento.

A lista também destaca as criadoras coletivo Viva Voz – Patricia Richer, Manoela Haase, Ana Antunes, Fernanda Sanchis e Betina Aymone -, que este ano lançaram um banco de imagens com foco em pessoas LBTQIA+. O publicitário Ricardo Silvestre, por sua vez, foi destaque por criar o projeto Black Influence, empresa de agenciamento com foco em artistas e criadores de conteúdo negros ou de periferia.

Na lista, também estão os jovens do coletivo Gleba do Pêssego; a redatora Layana Leonardo, um dos nomes por traz do projeto “Mostra a Pasta – Elas”, evento que trouxe líderes para mentorar jovens profissionais; a diretora de arte Tawane Silva, idealizadora do programa Periféricas, que visa aproximar mulheres de periferia às áreas de criação das agências; e Lucas Schuch, criador do podcast “Propaganda não é só isso aí”, hoje com cerca de 4 mil ouvintes.

A lista pode ser acessada na íntegra através deste link. Abaixo, você confere o vídeo do Papel & Caneta sobre o projeto.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf