WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
Holding será a primeira a testar novas soluções da Nvidia para modelos de IA generativa que permitem a criação de paisagens e mundos em 3D
WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
BuscarWPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D
BuscarHolding será a primeira a testar novas soluções da Nvidia para modelos de IA generativa que permitem a criação de paisagens e mundos em 3D
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 17h30
O WPP deu mais um passo em sua parceria com a Nvidia. A holding passará a utilizar os microsserviços Nvidia NIM, conjunto de modelos pré treinados para acelerar a IA generativa a fim de construir paisagens e mundos em 3D por meio da tecnologia.
A holding será a primeira a testar os microsserviços para OpenUSD (sigla para Universal Scene Description) a partir da Nvidia Omniverse, plataforma que permite a criação de gráficos em 3D e simulações realistas.
Além disso, o WPP fomenta o uso da IA em mundos 3D compatíveis com os clientes ao lado da Shutterstock. Com as parcerias, equipes do grupo poderão desenvolver conteúdos já existentes ou criar novos a partir da pesquisa na biblioteca da Shutterstock, que conta com mais de 1 milhão de ativos tridimensionais.
Com o USD Search NIM, times poderão explorar os arquivos visuais. Já o microsserviço USD Code NIM os auxiliará a construir um ambiente virtual objeto por objeto, mover itens sob comando e montar objetos em cenas. Além disso, terão a possibilidade de reduzir camadas do processo de produção, construindo mundos em escala e adaptados às necessidades de cada marca.
As soluções poderão ser acessadas por meio do Production Studio do WPP ou até mesmo via soluções personalizadas para os clientes.
A Coca-Cola será um dos primeiros clientes a experimentar as novidades, por meio do WPP Open X e atendendo os 100 mercados em que opera. A marca conta com o Prod X, estúdio de produção personalizado desenvolvido pela holding.
Em comunicado à imprensa, Stephan Pretorius, diretor de tecnologia do WPP, afirmou que a evolução da colaboração com a Nvidia ressalta como o grupo está inovando para liderar em IA para o benefício de nossos clientes.
A novidade faz parte de um investimento de mais de US$ 300 milhões em inteligência artificial para 2024, anunciado pelo WPP em janeiro. A empresa já firmou parcerias junto a outros grandes nomes, como Google, IBM, Microsoft e OpenAI.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024