Assinar

WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D

Buscar

WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP incrementa parceria com Nvidia para criar mundos em 3D

Holding será a primeira a testar novas soluções da Nvidia para modelos de IA generativa que permitem a criação de paisagens e mundos em 3D


29 de julho de 2024 - 17h30

O WPP deu mais um passo em sua parceria com a Nvidia. A holding passará a utilizar os microsserviços Nvidia NIM, conjunto de modelos pré treinados para acelerar a IA generativa a fim de construir paisagens e mundos em 3D por meio da tecnologia.

wpp nvidia

Novas soluções auxiliarão criativos do WPP a criar mundos tridimensionais por meio da IA generativa (Crédito: Divulgação/WPP)

A holding será a primeira a testar os microsserviços para OpenUSD (sigla para Universal Scene Description) a partir da Nvidia Omniverse, plataforma que permite a criação de gráficos em 3D e simulações realistas.

Além disso, o WPP fomenta o uso da IA em mundos 3D compatíveis com os clientes ao lado da Shutterstock. Com as parcerias, equipes do grupo poderão desenvolver conteúdos já existentes ou criar novos a partir da pesquisa na biblioteca da Shutterstock, que conta com mais de 1 milhão de ativos tridimensionais.

Com o USD Search NIM, times poderão explorar os arquivos visuais. Já o microsserviço USD Code NIM os auxiliará a construir um ambiente virtual objeto por objeto, mover itens sob comando e montar objetos em cenas. Além disso, terão a possibilidade de reduzir camadas do processo de produção, construindo mundos em escala e adaptados às necessidades de cada marca.

As soluções poderão ser acessadas por meio do Production Studio do WPP ou até mesmo via soluções personalizadas para os clientes.

A Coca-Cola será um dos primeiros clientes a experimentar as novidades, por meio do WPP Open X e atendendo os 100 mercados em que opera. A marca conta com o Prod X, estúdio de produção personalizado desenvolvido pela holding.

Em comunicado à imprensa, Stephan Pretorius, diretor de tecnologia do WPP, afirmou que a evolução da colaboração com a Nvidia ressalta como o grupo está inovando para liderar em IA para o benefício de nossos clientes.

A novidade faz parte de um investimento de mais de US$ 300 milhões em inteligência artificial para 2024, anunciado pelo WPP em janeiro. A empresa já firmou parcerias junto a outros grandes nomes, como Google, IBM, Microsoft e OpenAI.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024