Criteo e Microsoft firmam parceria para impulsionar retail media
União entre Criteo e Microsoft Advertising visa unificar venda e compra de mídia e otimizar anúncios em retail media
Criteo e Microsoft firmam parceria para impulsionar retail media
BuscarCriteo e Microsoft firmam parceria para impulsionar retail media
BuscarUnião entre Criteo e Microsoft Advertising visa unificar venda e compra de mídia e otimizar anúncios em retail media
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 16h08
A Criteo anunciou uma união com a Microsoft Advertising que visa beneficiar varejistas na sua operação de retail media, ou seja, na compra e venda de mídia e otimização de anúncios. A parceria terá início no segundo semestre de 2024.
Retail media é considerada a terceira onda da publicidade digital (Crédito: Gorodenkoff)
A partir dessa colaboração, a Criteo se torna a parceira de mídia onsite da Microsoft. Assim, clientes varejistas da big tech terão acesso à tecnologia e monetização da Criteo. Ademais, a Criteo visa aumentar o desempenho desses varejistas, assim como melhorar a mensuração das campanhas online.
Por outro lado, os clientes varejistas da Criteo terão acesso à plataforma Retail Media Creative Studio, da Microsoft, que oferece ferramentas para criação e otimização de anúncios de forma escalável e com uso de inteligência artificial generativa. A Criteo também quer ampliar a receita de seus clientes varejistas.
Assim, ambas as empresas buscam remediar o desafio da fragmentação do segmento ao desenvolver experiências de compra de mídia unificada junto a soluções tecnológicas.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo de Clubes será transmitida pela Cazé TV
Canal de Casimiro Miguel exibirá mais da metade dos jogos, com as partidas dos brasileiros, semifinais e grande final
Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos
Veículo contabiliza o alcance de 80 milhões de pessoas por mês e quer consolidar projeto do novo CNN Money, além de ampliar o pilar de eventos CNN Talks