Criteo e Microsoft firmam parceria para impulsionar retail media
União entre Criteo e Microsoft Advertising visa unificar venda e compra de mídia e otimizar anúncios em retail media
A Criteo anunciou uma união com a Microsoft Advertising que visa beneficiar varejistas na sua operação de retail media, ou seja, na compra e venda de mídia e otimização de anúncios. A parceria terá início no segundo semestre de 2024.

Retail media é considerada a terceira onda da publicidade digital (Crédito: Gorodenkoff)
A partir dessa colaboração, a Criteo se torna a parceira de mídia onsite da Microsoft. Assim, clientes varejistas da big tech terão acesso à tecnologia e monetização da Criteo. Ademais, a Criteo visa aumentar o desempenho desses varejistas, assim como melhorar a mensuração das campanhas online.
Por outro lado, os clientes varejistas da Criteo terão acesso à plataforma Retail Media Creative Studio, da Microsoft, que oferece ferramentas para criação e otimização de anúncios de forma escalável e com uso de inteligência artificial generativa. A Criteo também quer ampliar a receita de seus clientes varejistas.
Assim, ambas as empresas buscam remediar o desafio da fragmentação do segmento ao desenvolver experiências de compra de mídia unificada junto a soluções tecnológicas.