Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP

Buscar

Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP

Criado pela Ogilvy e David em conjunto com a produtora musical GR6, iniciativa quer fomentar novas linguagens para marcas


6 de dezembro de 2023 - 7h06

periferia Crias

Projeto une profissionais de Ogilvy e David a talentos da produtora GR6 para extrair insights a anunciantes e marcas (Crédito: Divulgação)

Neste ano, em uma visita feita à casa de seu amigo Ronaldo Fenômeno, Fernando Musa, CEO do grupo Ogilvy Brasil e fundador da David, ouviu, pela primeira vez, o nome da GR6. O filho do ex-jogador, Ronald, que é DJ, contou à Musa a respeito de sua produtora musical, localizada na Vila Maria, zona Norte de São Paulo, e de como a empresa atuava para projetar artistas de música urbana. O publicitário se interessou e ambos marcaram uma visita ao local.

A primeira visita gerou encantamento imediato da parte de Musa e se desdobrou em outras, nas quais o CEO da Ogilvy levou consigo anunciantes e funcionários da agência. “Fiquei surpreendido ao ver como a GR6 consegue atuar em todas as pontas e comecei a imaginar como seria possível conectar aquele universo com o mercado anunciante”, relembra Musa.

A partir dessa ideia, Musa conversou com Rodrigo Oliveira, CEO e criador da produtora e, juntos, estruturam o projeto Crias, que foi aprovado internacionalmente pelo pilar de diversidade do WPP. A iniciativa pretende colocar em conexão os profissionais das agências, Ogilvy e David, com os da produtora, a fim de buscar novas linguagens, narrativas e abordagens que aproveitem a experiência e estilo da GR6, responsável por colocar no mercado projetos musicais de nomes do funk como MC Don Juan e MC Livinho.

periferia Crias

Rodrigo Oliveira, CEO e fundador da GR6, e Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil e fundador da David (Crédito: Divulgação)

Periferia e criatividade: combinação de insights

Musa explica que não existe um formato definido de atuação para o Crias. Os profissionais podem se agrupar tanto na produtora quanto nas agências e montar grupos de acordo com a necessidade dos trabalhos. “Queremos abrir portas e explorar ideias que podem resultar das mentorias e desse potencial de conexão”, conta o CEO do Grupo Ogilvy. Clientes como Burger King e Compra Agora já foram apresentados à estrutura.

“Se pensarmos no Brasil, vemos elementos como música e futebol conectando todas as pessoas. Queremos aproveitar essa expertise da produtora inclusive em projeto que não, necessariamente, envolvam música, mas para explorar linguagens e formatos criativos sem fronteiras”, conclui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência