Assinar

Publicis Groupe antecipa lançamento de Marcel nos EUA

Buscar

Publicis Groupe antecipa lançamento de Marcel nos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe antecipa lançamento de Marcel nos EUA

Por conta do novo coronavírus, holding francesa decide disponibilizar plataforma de IA globalmente até o final de abril


30 de março de 2020 - 12h37

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, afirma que Marcel, plataforma de IA da companhia, será lançada globalmente até final de abril (Crédito: Reprodução)

A Marcel, plataforma de inteligência artificial do Publicis Groupe, estará disponível para 30 mil funcionários do grupo nos EUA a partir desta semana. Segundo anúncio feito pelo CEO Arthur Sadoun no vídeo semanal enviado aos funcionários da companhia, o plano é que a ferramenta seja adotada globalmente até o final de abril.

A crise do novo coronavírus motivou a aceleração do lançamento da plataforma, afirmou Sadoun. De acordo com o executivo, a Marcel tem sido importante para o mercado britânico neste momento. Ele também avisou que o funcionamento da tecnologia não será perfeita, haverá muitos bugs, mas estará em contínua evolução.

Por meio da Marcel, a equipe do Publicis Groupe poderá ter acesso a informações sobre o grupo e sobre a indústria, módulos de treinamento e atualizações sobre a Covid-19. Toda vaga de emprego também será listada na plataforma, podendo ser visualizada por qualquer funcionário da holding.

Supensão de previsões
Na semana passada, a operação francesa anunciou que suspenderá, por tempo indeterminado, previsões financeiras devido ao cenário “incerto, volátil e sem precedentes” resultante da crise global da Covid-19. Em comunicado, a companhia explicou que, assim como outros colegas da indústria e empresas de mídia comunicaram, é difícil prever de forma acurada a evolução do investimento em publicidade e marketing.

O IPG também decidiu se abster de fazer previsões para o ano de 2020. Em fevereiro, quando divulgou seu relatório financeiro referente a 2019, a holding norte-americana esperava encerrar este ano com crescimento orgânico de 3%.

O Publicis Groupe afirmou, porém, que sua receita de fevereiro está em linha com o planejamento anual do grupo. Os resultados do primeiro trimestre serão divulgados em 23 de abril.

Com informações do Ad Age

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025