Comunicação
Receita orgânica do Interpublic tem alta de 3,3% em 2019
De acordo com relatório financeiro da holding, receita líquida do grupo foi de US$ 8,63 bilhões, 7,4% a mais do que 2018
Receita orgânica do Interpublic tem alta de 3,3% em 2019
BuscarReceita orgânica do Interpublic tem alta de 3,3% em 2019
BuscarDe acordo com relatório financeiro da holding, receita líquida do grupo foi de US$ 8,63 bilhões, 7,4% a mais do que 2018
12 de fevereiro de 2020 - 16h04
Com informações do Ad Age
O Interpublic divulgou nesta quarta-feira, 12, seu relatório financeiro relativo o quarto trimestre e ao ano de 2019: nos últimos três meses do ano, a holding teve crescimento orgânico de 2,9% e encerrou o ano com alta de 3,3%.
A receita líquida reportada pela companhia foi de US$ 2,43 bilhões no quarto trimestre – 0,8% a mais do que os US$ 2,41 atingidos no mesmo período em 2018 e acima das estimativas de analistas, que giravam em torno de US$ 2,42 bilhões em receita.
Considerando o ano como um todo, a receita líquida do IPG foi de US$ 8,63 bilhões – 7,4% a mais do que os US$ 8 bilhões alcançados no ano passado.
A receita orgânica, segundo o IPG, teve aumento de 2,1% nos EUA e de 4,1% em outros mercados no quatro trimestre. Em 2019, o IPG reportou crescimento de 1,9% nos EUA e de 5,5% em outros mercados.
Michael Roth, chairman e CEO do IPG, prevê que, em 2020, a companhia tenha crescimento orgânico de 3%. Na terça-feira, 11, o Omnicom reportou crescimento orgânico de 2,8% e, na semana passada, o Publicis Groupe divulgou declínio de 2,3% em receita orgânica em seu balanço financeiro de 2019.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado