Santander aproveita BBB e lança campanha sobre dívidas
Banco lançou “De Vida”, com 11 filmes que serão exibidos às terças de paredão
Santander aproveita BBB e lança campanha sobre dívidas
BuscarSantander aproveita BBB e lança campanha sobre dívidas
BuscarBanco lançou “De Vida”, com 11 filmes que serão exibidos às terças de paredão
Caio Fulgêncio
24 de janeiro de 2023 - 15h40
Mesmo sem patrocinar o Big Brother Brasil 23, o Santander decidiu pegar carona na audiência das terças-feiras, dia de eliminação no reality, para lançar sua nova campanha. Em “De Vida”, o banco propõe a ressignificação da palavra dívida e oferece uma série de ofertas para os clientes.
Santander lançou campanha com filmes que serão exibidos às terças-feiras após o BBB (Crédito: Divulgação)
Igor Puga, diretor de marca e marketing, conta que o Santander já tem um histórico de investir em anúncios na atração da Globo. A edição deste ano, comenta o executivo, tem um atrativo maior, uma vez que não há nenhuma instituição financeira entre os patrocinadores.
“O fato de não haver um banco como patrocinador nos deixou muito confortáveis para criar a estratégia do break. Escolhemos as terças de paredão por ser o ponto mais alto de audiência. Essa foi uma decisão baseada em ROI [Retorno sobre o Investimento]”, explica.
A campanha, ao todo, contará com 11 filmes e ficará no ar até o dia 28 de março. Dentre os temas escolhidos, o Santander abordará renegociação de dívidas, crédito com garantia e condições de pagamento. Igor Coelho, apresentador do Flow Podcast, protagoniza o trabalho.
No ano passado, o Santander aproveitou a visibilidade do BBB para promover seu serviço de parcelamento do Pix. Para isso, o banco escalou personalidades ligadas aos brothers que estavam confinados na casa, como Luana Piovani (ex-mulher do surfista Pedro Scooby), Maíra Cardi (na época, esposa do futuro campeão Arthur Aguiar), e Patricia Abravanel, apresentadora e tia de Tiago Abravanel.
Ainda conforme o diretor de marketing, a nova campanha representa um reposicionamento em relação à maneira de criar publicidade. Até então, o banco apostava em comerciais com personalidades que falavam em nome da instituição. Com a mudança, as novas peças devem tem um tom mais questionador, a fim de causar mais aproximação com o público.
“Somos o banco que mais concedo crédito, segundo o Banco Central. Apesar de eufemismos, crédito é dívida. Com essa campanha, ao invés de disfarçar, fizemos algo que tem efeito educativo. Todo banco tem vergonha de falar de dívida e nós não temos, porque dentro de toda dívida tem um plano, um sonho e uma realidade de vida”, finalmente.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima