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Comunicação

Santander aproveita BBB e lança campanha sobre dívidas

Banco lançou “De Vida”, com 11 filmes que serão exibidos às terças de paredão


24 de janeiro de 2023 - 15h40

Mesmo sem patrocinar o Big Brother Brasil 23, o Santander decidiu pegar carona na audiência das terças-feiras, dia de eliminação no reality, para lançar sua nova campanha. Em “De Vida”, o banco propõe a ressignificação da palavra dívida e oferece uma série de ofertas para os clientes.

Campanha Santander

Santander lançou campanha com filmes que serão exibidos às terças-feiras após o BBB (Crédito: Divulgação)

Igor Puga, diretor de marca e marketing, conta que o Santander já tem um histórico de investir em anúncios na atração da Globo. A edição deste ano, comenta o executivo, tem um atrativo maior, uma vez que não há nenhuma instituição financeira entre os patrocinadores.

“O fato de não haver um banco como patrocinador nos deixou muito confortáveis para criar a estratégia do break. Escolhemos as terças de paredão por ser o ponto mais alto de audiência. Essa foi uma decisão baseada em ROI [Retorno sobre o Investimento]”, explica.

A campanha, ao todo, contará com 11 filmes e ficará no ar até o dia 28 de março. Dentre os temas escolhidos, o Santander abordará renegociação de dívidas, crédito com garantia e condições de pagamento. Igor Coelho, apresentador do Flow Podcast, protagoniza o trabalho.

No ano passado, o Santander aproveitou a visibilidade do BBB para promover seu serviço de parcelamento do Pix. Para isso, o banco escalou personalidades ligadas aos brothers que estavam confinados na casa, como Luana Piovani (ex-mulher do surfista Pedro Scooby), Maíra Cardi (na época, esposa do futuro campeão Arthur Aguiar), e Patricia Abravanel, apresentadora e tia de Tiago Abravanel.

Reposicionamento

Ainda conforme o diretor de marketing, a nova campanha representa um reposicionamento em relação à maneira de criar publicidade. Até então, o banco apostava em comerciais com personalidades que falavam em nome da instituição. Com a mudança, as novas peças devem tem um tom mais questionador, a fim de causar mais aproximação com o público.

“Somos o banco que mais concedo crédito, segundo o Banco Central. Apesar de eufemismos, crédito é dívida. Com essa campanha, ao invés de disfarçar, fizemos algo que tem efeito educativo. Todo banco tem vergonha de falar de dívida e nós não temos, porque dentro de toda dívida tem um plano, um sonho e uma realidade de vida”, finalmente.

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