Assinar

Selfies no Instagram divulgam desaparecidos

Buscar

Selfies no Instagram divulgam desaparecidos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Selfies no Instagram divulgam desaparecidos

Com apoio de famosos, ação independente de criativos tenta ajudar ONG Mães da Sé a localizar pequenos perdidos


12 de maio de 2014 - 3h57

As fotos que as pessoas fazem de si, popularmente conhecidas como selfies, foram o ponto de partida para a The Selfind Project, uma ação de ativação para a ONG Mães da Sé, que há 18 anos atua para encontrar crianças desaparecidas. Pensada pelos criativos Marcos Müller (RockerHeads) e Ben Araujo (ex-Africa), a iniciativa convidou famosos a postarem fotos no Instagram junto com imagens de menores estampadas nas capas de seus smartphones. Tudo com o objetivo de dar visibilidade aos pequenos perdidos e também ao endereço da organização na rede social.

O movimento foi organizado independentemente pela dupla de criação, que afirma ter tido o insight e oferecido a ideia a diversas agências. Nenhuma aceitou participar. “Ouvimos não de todas. Como acreditávamos no projeto, resolvemos bater na porta da Mães da Sé e tivemos autorização para seguir em frente”, declara Müller.

Depois de ter conseguido autorização para dar início ao The Selfind Project, foi hora de convencer personalidades a encamparem o conceito. Todos os participantes foram abordados via e-mail e orientados a postar as imagens sob a hashtag #Selfind. As apresentadoras Sabrina Sato, Angélica e Fernanda Lima foram algumas das celebridades que aderiram ao projeto.

A ação também contou com o apoio da empresa Print4Me, que comercializa capas personalizadas para smartphones. A empresa doou as 32 unidades com fotos de crianças desaparecidas utilizadas nos cliques.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca