Sem Heineken, W+K fatura Corona
Agência será responsável também pela conta de Bud Light nos Estados Unidos
Agência será responsável também pela conta de Bud Light nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 4h24
Apenas duas semanas após o fim do relacionamento de cinco anos com Heineken, que migrou para a Publicis, a Wieden+Kennedy anuncia duas conquistas de peso no mercado de cervejas: será responsável pela publicidade mundial de Corona e pela conta de Bud Light nos Estados Unidos. As duas marcas pertencem à Anheuser-Busch InBev, concorrente de Heineken.
Corona é atendida no mercado brasileiro pela CP+B e a tendência é que o alinhamento leve a conta para a operação local da Wieden+Kennedy. A marca de cerveja é parceira da CP+B no Brasil desde seu lançamento, no ano passado.
Já no mercado norte-americano, a marca Corona não será alinhada por não pertencer à Anheuser-Busch Inbev, e sim à Constellation Brands. Sua agência é a Cramer-Krasselt.
Bud Light, que é a segunda cerveja mais consumida nos Estados Unidos e presença constante no Super Bowl, é uma conta desejada naquele país. Após o final de um relacionamento duradouro com a DDB em 2011, teve parcerias com McGarryBowen, Translation e, desde 2013, BBDO, sua última agência.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público