STF e Porta dos Fundos querem conscientizar sobre direitos das mulheres
Campanha conta com dois esquetes e visa tornar informações sobre direitos das mulheres e leis relacionadas mais acessíveis e didáticas
STF e Porta dos Fundos querem conscientizar sobre direitos das mulheres
BuscarSTF e Porta dos Fundos querem conscientizar sobre direitos das mulheres
BuscarCampanha conta com dois esquetes e visa tornar informações sobre direitos das mulheres e leis relacionadas mais acessíveis e didáticas
Em campanha de conscientização sobre direitos das mulheres, Porta dos Fundos e STF criam um tutorial de como agir em certas situações (Crédito: Reprodução)
Em referência ao Dia Internacional da Mulher, o Supremo Tribunal Federal (STF) se uniu ao Porta dos Fundos em campanha de conscientização sobre os direitos das mulheres e leis que garantem a sua proteção.
A iniciativa conta com dois esquetes, publicados no último sábado, 8, e segunda-feira, 10. O intuito é tornar informações do tipo mais acessíveis e didáticas ao abordar temas essenciais às mulheres através do humor.
De acordo com nota enviada à imprensa, a iniciativa não envolveu o pagamento de cachês ou qualquer outro tipo de contrapartida financeira. No comunicado, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, afirma que as decisões citadas nos vídeos do Porta dos Fundos já estão mudando a vida de muitas mulheres, e que o conteúdo levará a reflexão sobre a importância de protegê-las da violência física, processual e outras formas de abuso.
O primeiro filme, roteirizado por Kika Hamaoui e Gustavo Vilela, com participação do Gregório Duvivier, representa a tese da “legítima defesa da honra” – por muito tempo, usado como justificativa de feminicídios e agressões contra mulheres. Confira:
O segundo esquete, escrito por Barbara Duvivier e Gabriela Niskier, aborda a falsa narrativa de que o passado da vítima pode interferir em casos de assédio ou crime sexual. Veja:
Na última sexta-feira, 7, o Porta dos Fundos emitiu um comunicado anunciando a saída da Paramount. A empresa vendeu a participação na produtora a Fabio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, sócios e fundadores. Contudo, Antonio Tabet e Ian SBF, que também eram sócios e fundadores do Porta dos Fundos, deixam a operação.
Compartilhe
Veja também
Puma celebra atletas amadores na campanha “Go Wild”
Com nova identidade, marca busca alcançar as gerações mais jovens, valorizando o esporte como forma de autoexpressão e conexão
Google tira do ar ação de Burger King sob alegação de violação de regras
Iniciativa espalhou no Google Maps cupons de desconto da rede de fast food nos endereços do concorrente McDonald’s; marca defende ação e diz que mais 1,3 mil cupons foram resgatados