Comunicação

Suba lança vertical para fomentar capital criativo dos creators

A nova vertical de negócios será dividida em três frentes: projetos para clientes, projetos para creators e projetos proativos ou proprietários

i 15 de julho de 2024 - 6h04

Com o objetivo de potencializar o capital criativo dos creators, a Suba acaba de lançar a Creators Lab. A nova vertical de negócios da agência chega como um lugar onde os creators são vistos como diretores de criação e sócios de projetos originais e sob demanda das marcas.

Da esquerda para a direita: Isabella Mulholland, chief strategy officer da Suba, e Lucas Patricio (Crédito: Divulgação)

A vertical será dividida em três frentes: projetos para clientes, nos quais o criador atuará desde o início do processo; projetos para creators, nos quais a agência trabalha com o creator na estruturação e desenvolvimento de projetos dele; e projetos proativos ou proprietários, nos quais a Suba convida o creator para trabalhar com projetos proativos ou proprietários da agência.

E o primeiro trabalho da Creators Lab surge nesta última frente. O projeto, em sociedade com a empresa Waví e influenciadores, reúne um time de criadores de conteúdo para a realização da cobertura de grandes eventos nacionais e internacionais. Entre os escolhidos estão a atriz e apresentadora Thaynara Og, o ator e comediante Theodoro e a jornalista de entretenimento Foquinha.

Lucas Patricio (ex-Ambev, David, DM9 e Leo Burnett), chega à Suba para liderar a nova divisão, enquanto Alan Dantas, que atua na área de planejamento estratégico da agência, assume como líder criativo da vertical. O Creators Lab também já conta o creator Ygor Fremo, que passa a ser um talento à disposição dos clientes da Suba.