TIM promove concorrência para selecionar agência

Buscar

TIM promove concorrência para selecionar agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

TIM promove concorrência para selecionar agência

Desde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas


4 de março de 2022 - 11h18

Cantora Iza é embaixadora e protagonista dos comerciais da marca (Crédito: Reprodução/YouTube)

A operadora de telefonia TIM está realizando uma concorrência para selecionar as agências que terão a responsabilidade de conduzir suas estratégias de publicidade nas mídias tradicionais e digitais.

Atualmente, a conta da TIM está na BETC Havas. Em 2019, no último processo de concorrência feito pela operadora, a conta foi dividida entre a Havas+ e a Squadra, operação que unia, na época, a J.Walter Thompson e a Ogilvy.

No ano seguinte, em 2020, a TIM decidiu concentrar toda a sua conta publicitária em uma única agência, rompendo a parceria com a Squadra e ficando com a Havas+. Em 2021, o grupo Havas uniu suas operações e a conta publicitária acabou ficando na BETC Havas.

Em nota enviada à reportagem, a TIM declarou que “realiza periodicamente uma concorrência entre agências de publicidade, sempre atuando de forma transparente e seguindo todas as rigorosas normas de compliance”. O anunciante também diz que “são convidadas as principais agências do País, de acordo com o ranking de faturamento, excluindo apenas as que já trabalham com outras empresas do setor de telecom”.

A TIM diz, ainda, que “o processo atual está em andamento, sem qualquer intercorrência, e será finalizado em breve”.

No início de fevereiro, a TIM anunciou a mudança de seu comando no Brasil. Alberto Griselli, que desde 2019 ocupava o cargo de CRO na companhia, foi promovido a CEO da operação brasileira, substituindo Pietro Labriola, que foi nomeado presidente da Telecom Itália.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf