Comunicação
Tinder ajuda cães a encontrarem seus donos
Ação da BBH de Nova York cria perfis para animais abandonamos encontrarem um lar através da plataforma de encontros
Ação da BBH de Nova York cria perfis para animais abandonamos encontrarem um lar através da plataforma de encontros
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2014 - 6h00
Aonde lindos cãezinhos vão para encontrar o carinho de um dono? Ao mesmo lugar que muitos vão à procura de um amor: ao Tinder! Essa é a estratégia da organização Social Tees para ajudar animais abandonados que buscam um lar. A ação "Puppy Love" da BBH de Nova York criou perfis para os cachorros no aplicativo de encontros para proporcionar um ‘match’ com um possível dono. A campanha gerou repercussão na internet e rendeu comentários no Twitter. A maioria elogia a versatilidade da plataforma que “além de te arranjar um encontro, te ajuda a adotar um cachorro”, diz um dos depoimentos.
No Brasil, o semelhante acontece com a MatchDog, criada pelo estudante de publicidade Ian Hartz, de 25 anos, em parceria com a ONG Adote um Focinho. A plataforma, criada no início de julho, já conquistou mais de mil matches e dois cães foram adotados.
* Com informações do Adweek e Brainstorm9
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores