Três líderes da Grey Londres deixam a agência
Saída repentina do chairman e CCO Nils Leonard, ao lado da CEO Lucy Jameson e da diretora executiva Natalie Graeme repercute nas redes sociais com a hashtag #Grexit; trio deve abrir nova agência
Três líderes da Grey Londres deixam a agência
BuscarTrês líderes da Grey Londres deixam a agência
BuscarSaída repentina do chairman e CCO Nils Leonard, ao lado da CEO Lucy Jameson e da diretora executiva Natalie Graeme repercute nas redes sociais com a hashtag #Grexit; trio deve abrir nova agência
Meio & Mensagem
28 de junho de 2016 - 13h54
Com informações do Advertising Age
Nils Leonard saiu da Grey Londres, agência do grupo WPP, onde ocupava o posto de chairman e chief creative officer. Acompanharam o executivo a CEO Lucy Jameson e a diretora executiva Natalie Graeme. Segundo informações publicadas pelo Advertising Age, o trio deve lançar, em breve, uma nova agência, decisão arriscada em meio a saída do Reino Unido da União Europeia.
A saída, aliás, foi recebida com surpresa pelos profissionais na indústria nas redes sociais, que referiram-se ao movimento como Grexit. Jon Forsyth, um dos fundadores da Adam & Eve/DDB (e também um dos três fundadores que saíram da Y&R, outra agência do WPP) tuitou: “Que pedigree incrível para um novo começo. Que empolgante”.
Já o presidente e CEO da Grey EMEA David Patton declarou, em comunicado: “Todos foram pioneiros na reinvenção da Grey Londres, parte da transformação mundial que tornou a rede em uma powerhouse criativa e capaz de atrair novos negócios”. Quem assume a liderança da Grey Londres é Leo Rayman, chief strategy officer da Grey Europa, África e Oriente Médio. Vicky Maguire e Dominic Goldman permanecem nas funções de diretores executivos de criação.
Leonard entrou na Grey como CCO em 2007 e tornou-se chairman em 2014. Durante seu período de atuação, a agência dobrou de tamanho. No ano passado, ficou em oitavo lugar no ranking da Nielsen das maiores agências do Reino Unido. Nessa última edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o escritório ganhou 1 Leão de Ouro, 8 Leões de Prata e 8 de Bronze. Dentre os troféus, 14 foram incluídos no “500 years of stories”, projeto da galeria de arte Tate Britain. Leonard recebeu, inclusive, um dos speakers mais aguardados do evento, o rock star Iggy Pop, em painel sobre música promovido anualmente pela Grey.
De acordo com o Ad Age, Leonard, Lucy e Natalie planejavam a saída há algum tempo, já que o Martin Sorrell, CEO do WPP, é conhecido ser rigoroso com os termos contratuais de sua equipe. Quando três dos quatro fundadores da Adam & Eve/DDB saíram da RKCR/Y&R, tiveram que pagar mais de US$ 1 milhão após disputa jurídica com Sorrell. Na época, os dissidentes manifestaram publicamente um pedido de desculpas, admitindo ter passado por terem lançado uma nova agência enquanto ainda estavam sob obrigações contratuais com a holding.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público