Assinar

Vincent Bolloré deixa de ser chairman do Havas

Buscar

Vincent Bolloré deixa de ser chairman do Havas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Vincent Bolloré deixa de ser chairman do Havas

Maior acionista do grupo francês sai de cena e aponta seu filho para o cargo


30 de agosto de 2013 - 3h33

O bilionário Vincent Bolloré não é mais o chairman do grupo Havas, sexto maior da publicidade mundial (ou quinto, se a fusão Omnicom e Publicis for aprovada). Maior acionista da holding, com 37% das ações, ele abriu mão do cargo em prol de seu filho Yannick Bolloré, de 33 anos. O nome precisa ser aprovado pelo board da empresa. A estrutura de poder continua com David Jones no cargo de CEO.

Bolloré, um industrial francês, é CEO do grupo de investimento que leva o seu sobrenome e detém uma fortuna de US$ 4 bilhões. Seus negócios envolvem desde publicidade até a fabricação de papel.

Os investimentos de Bolloré no Havas iniciaram-se em 2004 e, no ano seguinte, ele tornou-se CEO, substituindo a Alain de Pouzilhac. O bilionário também é dono da estação de TV Direct 8.

Ainda em 2005, começou a investir na holding de comunicação britânica Aegis, especializada em compra e planejamento de mídia. É dono de 29% das ações do grupo e só não pode ampliar o percentual por já ser o maior acionista no Havas, que é concorrente. Por inúmeras vezes, a presença de Bolloré alimentou boatos de que os dois grupos unificariam suas operações.

O Havas informa a saída de Bolloré no mesmo dia em que anuncia seu balanço financeiro do primeiro semestre de 2013, com receitas de US$ 1,1 bilhão, uma alta de 1%. Em relação ao lucro líquido, ele subiu 3% para US$ 58 milhões. A América Latina foi um destaque, com crescimento de 12,3% no semestre, bem como os Estados Unidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024