Assinar

Vinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil

Buscar

Vinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Vinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil

CEO da CP+B, a principal operação da holding no País, irá acumular o comando da agência com a presidência do grupo fruto da fusão global entre Stagwell e MDC Partners


13 de abril de 2022 - 10h34

Nova missão de Reis é a de ajudar a aumentar a presença da Stagwell na América Latina e promover maior sinergia entre as agências da holding

O Stagwell Group lança oficialmente nesta quarta-feira, 13, sua base operacional em São Paulo, que será presidida por Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil, a principal agência da holding no País. Com a chegada da marca ao Brasil, o grupo pretende aumentar sua presença na América Latina, promover maior sinergia entre as agências da holding na região e atrair localmente clientes globais com os quais têm relacionamento em outros mercados.

O Grupo Stagwell nasceu em 2015 pelas mãos de Mark Penn, ex-executivo da Microsoft, que contou com investimento do ex-CEO da companhia, Steve Ballmer. No ano passado, o grupo se fundiu com a holding canadense MDC Partners, controladora da CP+B e de outras grifes globais, como as estadunidenses Anomaly e 72andSunny, e a sueca Forsman & Bodenfors. A fusão ocorreu após a MDC Partners viver momentos de reorganização global nos últimos anos, com algumas negociações de venda da companhia não sendo concretizadas, como a que envolveu uma possível compra pela Accenture.

Paralelamente à missão de cuidar dos negócios da holding, Reis se mantém como CEO da CP+B Brasil, que comanda ao lado dos sócios e CCOs André Kassu e Marcos Medeiros. A dupla também irá participar do projeto de expansão dos negócios da Stagwell, através da oferta de novas ofertas para clientes regionais e globais. A atuação da Stagwell promete combinação entre criatividade, dados e tecnologia de ponta. Na CP+B Brasil, as principais contas são Stella Artois, AB InBev, Bauducco, McCain, Amazon, Activision, Blizzard, PicPay, 99 e Diageo. “Nosso foco será o de vender inteligência para nossos clientes”, resume Reis.

Além disso, o grupo Stagwell está estabelecendo outras operações globais no Brasil, como Ink (mídia digital para empresas do mercado de viagens, integrante da holding desde 2018); YML (design para produtos digitais); Locaria (conteúdo); e Code & Theory (digital). Em janeiro, a Allison+Partners, rede de agências de PR da holding, firmou parceria com a paulistana Talquimy, dos sócios Ronald Mincheff, Leticica Lyra e Fábio Siqueira.

Esse formato de agências filiadas sem compra de ações já incluiu na holding cerca de 50 empresas em todo o mundo e é um dos focos de crescimento na América Latina, onde assinou parcerias recentemente com outras três agências de mídia e conteúdo: Anchor Worldwide, Grupo Garnier e The Lab, com times distribuídos em Aruba, Costa Rica, Colômbia, Curaçao, México, Nicarágua e Panamá.

Com ações na Bolsa de Nova York, a Stagwell relatou crescimento em sua receita líquida orgânica de 14,5% em 2021. Embora a fusão com a MDC Partners só tenha acontecido no segundo semestre, a receita líquida estimada para todo o exercício de 2021 é de US$ 1,93 bilhão. A holding é mais otimista que os demais grandes grupos globais da publicidade, ao prever crescimento entre 18% e 22% em 2022 (a média de previsão de alta nas principais holdings de publicidade para este ano é de cerca de 5%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público