Vinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil
CEO da CP+B, a principal operação da holding no País, irá acumular o comando da agência com a presidência do grupo fruto da fusão global entre Stagwell e MDC Partners
Vinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil
BuscarVinicius Reis assume presidência da Stagwell no Brasil
BuscarCEO da CP+B, a principal operação da holding no País, irá acumular o comando da agência com a presidência do grupo fruto da fusão global entre Stagwell e MDC Partners
Alexandre Zaghi Lemos
13 de abril de 2022 - 10h34
O Stagwell Group lança oficialmente nesta quarta-feira, 13, sua base operacional em São Paulo, que será presidida por Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil, a principal agência da holding no País. Com a chegada da marca ao Brasil, o grupo pretende aumentar sua presença na América Latina, promover maior sinergia entre as agências da holding na região e atrair localmente clientes globais com os quais têm relacionamento em outros mercados.
O Grupo Stagwell nasceu em 2015 pelas mãos de Mark Penn, ex-executivo da Microsoft, que contou com investimento do ex-CEO da companhia, Steve Ballmer. No ano passado, o grupo se fundiu com a holding canadense MDC Partners, controladora da CP+B e de outras grifes globais, como as estadunidenses Anomaly e 72andSunny, e a sueca Forsman & Bodenfors. A fusão ocorreu após a MDC Partners viver momentos de reorganização global nos últimos anos, com algumas negociações de venda da companhia não sendo concretizadas, como a que envolveu uma possível compra pela Accenture.
Paralelamente à missão de cuidar dos negócios da holding, Reis se mantém como CEO da CP+B Brasil, que comanda ao lado dos sócios e CCOs André Kassu e Marcos Medeiros. A dupla também irá participar do projeto de expansão dos negócios da Stagwell, através da oferta de novas ofertas para clientes regionais e globais. A atuação da Stagwell promete combinação entre criatividade, dados e tecnologia de ponta. Na CP+B Brasil, as principais contas são Stella Artois, AB InBev, Bauducco, McCain, Amazon, Activision, Blizzard, PicPay, 99 e Diageo. “Nosso foco será o de vender inteligência para nossos clientes”, resume Reis.
Além disso, o grupo Stagwell está estabelecendo outras operações globais no Brasil, como Ink (mídia digital para empresas do mercado de viagens, integrante da holding desde 2018); YML (design para produtos digitais); Locaria (conteúdo); e Code & Theory (digital). Em janeiro, a Allison+Partners, rede de agências de PR da holding, firmou parceria com a paulistana Talquimy, dos sócios Ronald Mincheff, Leticica Lyra e Fábio Siqueira.
Esse formato de agências filiadas sem compra de ações já incluiu na holding cerca de 50 empresas em todo o mundo e é um dos focos de crescimento na América Latina, onde assinou parcerias recentemente com outras três agências de mídia e conteúdo: Anchor Worldwide, Grupo Garnier e The Lab, com times distribuídos em Aruba, Costa Rica, Colômbia, Curaçao, México, Nicarágua e Panamá.
Com ações na Bolsa de Nova York, a Stagwell relatou crescimento em sua receita líquida orgânica de 14,5% em 2021. Embora a fusão com a MDC Partners só tenha acontecido no segundo semestre, a receita líquida estimada para todo o exercício de 2021 é de US$ 1,93 bilhão. A holding é mais otimista que os demais grandes grupos globais da publicidade, ao prever crescimento entre 18% e 22% em 2022 (a média de previsão de alta nas principais holdings de publicidade para este ano é de cerca de 5%).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público