Webby Awards: Ogilvy Paris é Agência do Ano
Login Newsletters Assinar

Webby Awards: Ogilvy Paris é Agência do Ano

Buscar

Webby Awards: Ogilvy Paris é Agência do Ano

Buscar
Publicidade
Comunicação

Webby Awards: Ogilvy Paris é Agência do Ano

Ogilvy Brasil, DM9Sul e CuboCC foram as únicas agências brasileiras premiadas no evento que é considerado o ?Oscar da internet?


28 de abril de 2014 - 4h43

A Ogilvy Paris sagrou-se Agência do Ano na 18ª edição do Webby Awards, que divulgou vencedores nesta segunda-feira, 28. Considerada o “Oscar da internet”, a premiação também destacou R/GA, 72andSunny LA e Forsman & Bodenfors, que entraram na disputa pelo título. A ação que garantiu a honraria para a Ogilvy Paris foi “Google + Same Sex Marriage”, criada para a entidade Tous Unis Pour L’Egalité, que faturou sete Webby Awards – para contabilizar o grande ganhador da categoria, a organização leva em consideração também as nomeações.

wraps

Para David-Michel Davies, diretor executivo do Webby Awards, a conquista da Ogilvy Paris é uma marca importante na premiação. Isso porque, segundo ele, as agências estão usando a internet não apenas para vender mais produtos, mas para literalmente formar e mudar a opinião das pessoas de maneira mais global. E isso está refletido em ações como o “Same Sex Marriage”, apontou.  

A escolha de Agência do Ano foi feita pelo voto dos membros da International Academy of Digital Arts & Science, que incluem os seguintes nomes: Colleen DeCourcy (Wieden+Kennedy), John Mescall (McCann Melbourne, do case multipremiado “Dumb ways to die”) e os brasileiros PJ Pereira (Pereira & O’Dell) e Suzana Apelbaum (Anomaly). O Webby Awards contempla também uma votação pública (People’s Voice Awards), que bateu recordes neste ano, somando cinco milhões de votos.

No total, o prêmio recebeu mais de 12 mil inscrições de cerca de 60 nações. Entre eles, o Brasil, que aumentou sua participação em 134% em relação ao ano passado. No caso das agências, o País teve três candidatas premiadas: Ogilvy Brasil venceu nas categorias Integrated Campaigns, Branded Content e Viral Marketing (ambas na escolha do público), com o premiadíssimo case “Retratos da real beleza”, para Dove; DM9Sul ganhou em Media & Entertainment com “Alfabeto Sonoro”, para Club NME Brasil (que faturou Bronze em Design no Cannes Lions 2013); e CuboCC levou seu troféu com “Color+City”, feito com o Google Brasil, em City & Urban Innovation. Veja abaixo os cases.

wraps

wraps

Entre os prêmios especiais estão ainda o Lifetime Achievement para Lawrence Lessing (cofundador do Creative Commons), o Breakout of the Year para o Kickstarter (pela força do crowdfunding e por seus projetos inovadores), Artist of the Year para o De La Soul (por oferecer sua discografia completa por meio de download gratuito) e Athlete of the Year para a equipe jamaicana de bobslead (por ter conseguido verba via crowdfounding para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi neste ano).

Nas demais categorias, foram ganhadores Jay Z, Justin Bieber, Arcade Fire, Google, Netflix, Mashable, Vine e Airbnb, entre outros. Confira todos os premiados no site do Webby Awards

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público