Prêmio: Bronze Categoria: Cuidados Pessoais, Beleza e HigieneCase: Todo Corpo Está Pronto Pro VerãoAnunciante: NaturaAgência: Africa
Verão. Época de sol, mar, piscina e pouca roupa. É aí que a estação que deveria ser a mais leve e solar do ano acaba se tornando um momento nebuloso para a maioria das mulheres.
O “Corpo de Verão” se torna um grande assunto na mídia e o bombardeio de padrões faz com que elas fujam do biquíni e deixem de viver o que o verão tem de melhor.
Como uma marca que incentiva as mulheres a viverem seus corpos, Tododia não podia ignorar essa realidade.
Se por um lado, fazer parte do verão era uma oportunidade para fortalecer o propósito da marca, por outro, significava entrar em um território disputado, onde concorrentes do segmento de beleza pautavam a conversa.
Mais do que uma campanha, era preciso criar um movimento que fizesse com que o corpo deixasse de ser um motivo de insegurança.
O desafio era resgatar a autoestima feminina e aumentar a relevância da marca. Nossa estratégia foi mudar a direção do assunto, criando um ambiente acolhedor para as mulheres nessa estação.
Encontramos nossa inspiração em uma história real: ”Querida garota do maiô verde”, a carta de uma mulher que se reconheceu em uma garota na praia envergonhada de tirar a blusa. Uma história tão verdadeira que merecia ganhar vida e se espalhar.
Decidimos então, ocupar canais que tradicionalmente carregavam uma mensagem de opressão trazendo uma mensagem sensível e poderosa que guiou nosso movimento: Todo corpo está pronto para o verão.
Para levar essa mensagem até as mulheres, espalhamos essa história em diferentes formatos: transformamos a carta em curta-metragem, promovemos em debates em canais de influenciadoras, fomos pauta de programas de TV e de veículos relevantes no universo feminino.
Além disso, através da hashtag #vivomeucorpo, inspiramos milhares de mulheres a compartilharem suas histórias e transformamos uma das redes que mais gera insatisfação, em um ambiente acolhedor.
Já no filme publicitário, apresentamos o produto de verão de forma leve e celebramos a diversidade dos corpos, reforçando a proposta de valor da marca.
Se nossa estratégia era mudar a direção do assunto e criar um ambiente mais saudável para as mulheres no verão, foi isso que fizemos! Nosso um movimento que reestabeleceu a autoestima feminina e aumentou a relevância da marca.
Como resultados, crescemos em preferência de marca, aumentamos de forma expressiva o uso da hashtag #vivomeucorpo e em vendas, fizemos o maior verão da história da Natura.
Esses resultados foram incríveis! Mas o mais lindo foi ver as mulheres se sentindo livres e orgulhosas com seus maiôs e biquínis no verão e ver o sol brilhar pra todas novamente
Agência: AfricaAnunciante: Natura Responsável pela peça (Agência): Verônica Gordilho Araujo, Diretora de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Liliane Franco de Lima Teperman, Diretora Global Tododia
Diretora de Planejamento: Fabiana Andreoli, Africa
Diretora Geral de Planejamento: Marina Pires, Africa
Analista de Planejamento: Rhiana Monteiro Ghissardi, Africa
Gerente de Atendimento: Maria Eduarda Navarro Antunes Nilo, Africa
Diretora de Arte: Juliana Martins, Africa
Gerente de Mídia: Juliana Mol Sodre, Africa
Redatora: Layana Leonardo Ribeiro Silva, Africa
Diretora Geral de Atendimento: Verônica Gordilho Araujo, Africa
Diretora global de cuidados pessoais: Claudia Pinheiro, Natura
Gerente global da marca Tododia: Lara Cristina Mereu, Natura
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