Comunicação
Eduardo Fischer reassume 100% das ações de seu grupo
Desde 2013, ele tinha como sócio o fundo Trindade, com quem acaba de acertar a recompra da participação
Desde 2013, ele tinha como sócio o fundo Trindade, com quem acaba de acertar a recompra da participação
Alexandre Zaghi Lemos
20 de fevereiro de 2017 - 17h29
Eduardo Fischer
Eduardo Fischer fechou acordo com a Trindade Investimentos para voltar a ter o controle de 100% das ações de todas as empresas do Grupo Fischer. Em 2013, ele havia vendido cerca de 25% de sua holding para o fundo de private equity. Além da agência de publicidade Fischer, o negócio inclui a TOD – Total On Demand, que comporta a One Stop (marketing promocional) e a Alquimia (marketing de relacionamento, incentivo e CRM).
A entrada da Trindade Investimentos na holding se deu em um momento em que Eduardo Fischer iniciava a retomada do comando de suas empresas, como parte do projeto que visava tirá-las de uma crise. Depois de se afastar do dia a dia, para se dedicar a outros negócios, como o festival de música SWU, e de enfrentar problemas como uma negociação de venda não concretizada para a Dentsu, a perda de clientes importantes, como a Caixa, e a saída de seus principais executivos, Fischer voltou ao comando executivo da empresa no início de 2013.
Em outubro do ano passado, em entrevista ao Meio & Mensagem, ele falou sobre as dificuldades que enfrentou: “Eu tinha uma Disney World, mas quando voltei o que havia era um Playcenter alagado. Nós chegamos a ser um grupo de 200 clientes, sete países, três continentes, 14 empresas e 700 pessoas. Quando eu voltei não tinha 10% disso. Eu fiz besteiras. Não deveria ter me ausentado da empresa tanto tempo”.
Depois de três anos arrumando a casa, em 2016 Fischer conseguiu retomar a rota de crescimento, conquistou contas importantes como a do Banco Original e do Grupo Elopar, e montou um grupo diretivo para a agência que conta com Jairo Soares (CCO); Reginaldo Ferrante (negócios e integração), André Pedroso e André Figueiredo (criação), Ira Finkelstein (planejamento) e Yuri Aizemberg (atendimento). Atualmente, além da Fischer, da One Stop e da Alquimia, o grupo inclui ainda a Gogoland (conteúdo) e negocia compra de uma agência digital.
No passado, Eduardo Fischer já havia tido sócios investidores com participação relevante na sua holding, como o ex-dono do Banco Multiplic Antônio José Carneiro (entre 2001 e 2008) e Antonio Camanho (de 1998 a 2006). Os dois chegaram a acumular 45% do negócio. Agora, três anos e meio após o aporte para a compra de uma participação minoritária, a Trindade Investimentos acerta sua saída do Grupo Fischer.
Compartilhe
Veja também
IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão
Grupo coloca agências McCann Health e FCB Health no Brasil sob única estrutura com João Consorte na função de CEO do IPG Health no País
Mercado Pago traz revival do Xou da Xuxa para falar de finanças
Com Sasha Meneguel, fintech tem como objetivo apresentar sua conta Menor de Idade