Berlin School of Creative chega ao Brasil

Buscar

Berlin School of Creative chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Berlin School of Creative chega ao Brasil

Stuart Hardy, diretor da escola inaugurada em São Paulo nesta semana, fala sobre o potencial do país como hub criativo


28 de abril de 2017 - 7h45

A Berlin School of Creative Leadership chega a São Paulo nesta semana por meio de uma parceria com a Ahoy! Berlin São Paulo, espaço de coworking e centro de inovação e criatividade alemã. De acordo com Stuart Hardy, diretor da escola, o Brasil é considerado um hub criativo para a América Latina. “Tendo isso em vista, achamos que estando presente aqui teremos mais efetividade em aproveitar essa revolução criativa que vive o Brasil”, diz Hardy.

 

Stuart_1_2015

Stuart Hardy, diretor da Berlin School Creative Leadership

Ao Meio & Mensagem, ele ressalta que o principal objetivo da escola é apoiar executivos e empresas que busquem inovação. “Encontramos cada vez mais esses profissionais na indústria criativa – e nas marcas, já que as barreiras entre as organizações estão se diluindo na era pós-digital”, diz Hardy. O executivo já esteve no Brasil em várias ocasiões participando de eventos promovidos pela Ana Couto Branding e pelo Grupo de Mídia.

ahoy

Espaço da Ahoy! Berlin onde vai funcionar a Berlin School em São Paulo

Hardy ressalta que as tecnologias não se alinharão sozinhas para conduzir um novo ecossistema de valores e alimentar os consumidores, cada vez mais exigentes. “Este é um exercício de criatividade, para ser o condutor de um novo tipo de orquestra, essas tecnologias não são o produto final e são apenas os pinceis dos ‘artistas dos negócios’ modernos”, diz Hardy.

Na visão de Hardy, a criatividade cria cada vez mais valor nos processos de inovação. “Estamos adentrando num novo mundo do ‘Chief Value Officer’ que será abastecido e motivado por um DNA criativo e CEOs que valorizam a criatividade mais do que o processo. Recentemente, o estudo CXO da IBM citou a ‘criatividade’ como a habilidade central requisitada aos profissionais sênior de negócios.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado