Campanhas da semana: McDonald’s, Anglo e outros

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Comunicação

Campanhas da semana: McDonald’s, Anglo e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


1 de dezembro de 2017 - 15h39

Em campanha para o Quattro Formaggi, novo sanduíche da linha Signature, a DM9DDB e o McDonald’s relembraram o quanto a palavra e o alimento “Cheese” faz as pessoas sorrirem, tanto pela palavra quanto pela comida. O filme foi filmado nos Estados Unidos e remonta a história do “Say Cheese” em diferentes fotografias de diferentes épocas.

Criada pela Meza, o Anglo lançou uma websérie que acompanha a história e os processos de três vestibulandos durante o mês que antecede a Fuvest e o resultado dela em março. “Determinados: sonhos de uma vida real” terá quatro episódios. No primeiro, lançado neste mês, os estudantes são apresentados. Já nos próximos serão exibidas as rotinas, relações com professores, família, entre outros. Os filmes estarão disponíveis no hotsite da websérie e nas redes sociais do Curso Anglo.

Para divulgar os descontos progressivo no seguro família conforme o número de familiares, a Unimed Curitiba lançou uma campanha em que dois irmãos conversam sobre quando eles nasceram. A primeira, mais velha, fala que nasceu por causa do amor entre os pais e que o mais novo nasceu quando o pai viu o panfleto anunciando os descontos. Desenvolvida pela Heads, além do filme, a campanha inclui imagens que equivalem a altura dos membros com o gráfico do desconto e um jingle para as rádios que traz a história de amor de um casal e a família crescendo.

A Citroën e a Nova Brasil FM convidaram os artistas Leo Longo e Diana Boccara para estrelar a campanha de branded-content “Trilha Citroën Aircross”, em que o casal, dono do blog “Couple of Things”, circulará com o novo carro pelas capitais entre Recife e São Paulo. Serão nove vídeos com dicas, playlist e curiosidades pelo caminho. Todo o conteúdo será disponibilizado nas redes sociais do casal, da montadora e da rádio. A campanha foi desenvolvida pela BETC/Havas.

Reforçando a internet ilimitada que a Nextel entrega a seus usuários, Bruno Gagliasso protagoniza a campanha da operadora para narrar os momentos e conexões que as pessoas gostariam de viver ilimitadamente para reforçar que a Nextel não deixa a internet pela metade. Além do filme, a marca, junto com a CP+B, irá aticar 33 influenciadores nas redes sociais que convidarão seus seguidores a postar uma foto de momentos que eles viveriam ilimitadamente com a hashtag #momentosilimitados em uma promoção que dará 10GB de internet e minutos ilimitados por um ano aos criadores das dez melhores fotos.

Para anunciar o começo das vendas do Panetone Irmã Dulce, a Ideal 3 criou uma campanha para o Centro Educacional Santo Antônio, núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce, em que mostra o processo de fabricação do produto. O filme é em animação 3D e é acompanhado de um jingle que reforça as qualidades que a equipe tenta imprimir na fórmula do Panetone.

Em campanha para a marca de whisky Ballantine’s, Marcelo D2 fala das críticas que já recebeu em sua carreira e da importância de se manter verdadeiro apesar delas. O filme comunica o mote global da marca: “#StayTrue”. A marca busca reforçar esse posicionamento usando a indústria fonográfica pois, segundo a Ballantine’s, os cantores são frequentemente indicados a adaptar sua origem cultural em prol do sucesso. Quem assina a campanha são a M&C Saatchi London e a Santa Clara.

Marcando o Dia Nacional de Combate ao Câncer, o Ministério da Saúde lançou uma campanha pela nova/sb que busca mostrar que depois do diagnóstico, não há necessidade de os pacientes se sentirem sozinhos. Além do filme de 30 segundos, a campanha contempla cartazes, spots de rádio e ativações nas redes sociais.

Pelo segundo ano consecutivo, os Agentes Fiscais de Rendas do Estado de SP e a agência Imer chamam os cidadães a refletir sobre como os altos impostos impactam mais a população de baixa renda. Serão 60 outdoors em 19 cidades do estado de São Paulo, spots de rádio, campanha em AdWords e ativações nas redes sociais. O hotsite da campanha traz, desta vez, mais informações para a população sobre as desigualdades geradas pelo sistema tributário.

Para anunciar o novo modelo de plano do TIM Black que inclui internet para serviços de streaming, a operadora fez uma campanha dançante com o dançarino Sven Otten que lista as vantagens dos planos. O filme será veiculado em TV aberta e fechada, mas a campanha, pela Z+, conta com mídia impressa, spots de rádio, material de PDV, mobiliário urbano e mídia digital.

Para anunciar as mudanças na fórmula do Toddynho, que passa a ter mais cálcio e vitamina D, a marca criou um filme, junto a SalveTribal Worldwide, comparando o aumento dos nutrientes com o crescimento da criança. E, já que ao crescer as crianças perdem as roupas, a campanha “Espichou, Doou” também tem a intenção de incentivar a doação de roupas para a Cruz Vermelhas. A Toddynho também vai destinar 1% do lucro coma venda do produto para a organização neste novembro.

Dando outro tom a música “Every Breath You Take”, do The Police, a 91 Rock se insere numa campanha contra relacionamentos abusivos. A música ganha uma interpretação de intimidação e o narrador pede para que, caso as músicas ganhem outra interpretação da original, talvez isso signifique que o ouvinte esteja num relacionamento abusivo e é melhor denunciar. A campanha veiculada na rádio trará spots que mostram a dualidade entre as músicas. A criação é da Master Comunicação.

Em comemoração aos 25 anos da marca e a chegada do Natal, a Óticas Diniz realizará 25 desejos dos consumidores que comprarem um produto nas lojas ou no e-commerce da marca até 30 de dezembro. A campanha criada pelo Grupo Rái traduz a promoção e é estrelada pelo ator e apresentador Sérgio Marone. Além do filme para TV aberta, por assinatura e para as redes sociais da ótica, ela conta com materiais em PDV.

Em sua campanha institucional a Coca-Cola Brasil apresenta suas mudanças em portfólio e receita  no último ano. Com o mote “Sua sede muda, a gente inova”, a campanha, desenhada pela WMcCann, inclui peças de mídia impressa, spots de rádio e ações nas mídias sociais. O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de cena da dupla Jungle.

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