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Laticínios Porto Alegre mira expansão nacional

Após ter parte de seu capital adquirido pela suíça Emmi, empresa mineira tem plano de reformulação de embalagens e entrada em novas categorias com o apoio da agência ProBrasil, de Euler Brandão


7 de junho de 2018 - 9h32

Euler Brandão, da ProBrasil, agência que atua na expansão de Laticínios Porto Alegre (Crédito: Divulgação/ Yuri Edmundo)

A frente da construção de uma plataforma de marca, indo além dos serviços de publicidade, a agência ProBrasil, que tem sede em Belo Horizonte (MG), está desenvolvendo um trabalho que visa a expansão da atuação da Laticínios Porto Alegre no mercado nacional. Sediada em Ponte Nova (MG), a empresa teve 40% de seu capital adquirido pela companhia de lácteos suíça Emmi em abril do ano passado e entra a partir do segundo semestre em um projeto de expansão que envolverá a reformulação de embalagens e a entrada em novas categorias.

“É um dos principais players da indústria de laticínios do país, disputa a liderança regional e tem o plano de dobrar de tamanho nos próximos três anos”, revela Grasiela Scalioni, sócia e diretora de atendimento da ProBrasil. O trabalho é mais um da agência que ficou conhecida após atender por 11 anos a conta da Ricardo Eletro. Foi com ela que a rede varejista ampliou sua atuação em todo o Brasil, com uma comunicação maciça e um forte trabalho de ponto de venda. Entre os cases construídos pela agência esteve o ingresso de Ricardo Nunes, fundador da empresa varejista, no livro dos recordes, o Guiness Book, como o maior vendedor do mundo, e ainda uma ação de merchandising de 15 minutos no programa do Luciano Huck, na Globo. “Tivemos dois grandes ganhos com a Ricardo Eletro: crescer com ele, ganhando visibilidade, e ter um cliente aberto à inovação, com o qual pudemos experimentar tudo”, recorda Euler Brandão, sócio e presidente da ProBrasil.

A agência, que em 2014 deixou de atender a conta, chegou a ter 80% de sua operação voltada para a Ricardo Eletro, com 120 de seus 140 funcionários trabalhando para o cliente. Hoje, ela conta com 50 funcionários em sua equipe e traz em seu portfólio cases para marcas como Catuaba Selvagem, do Grupo Arbor, bebida que se espalhou pelo Rio de Janeiro no carnaval e que tem 45% das vendas no estado de São Paulo. Para a empresa, a ProBrasil também desenvolve as ações da cerveja Therezópolis.

Além destes clientes, vale citar a atuação para Forno de Minas, para o qual a agência já participa de um projeto de expansão de atuação da marca no mercado norte-americano. “A ideia é irmos além do mercado da saudade, dos que sentem faltam do Brasil, alcançando um outro nicho”, revela Euler. Já no mercado brasileiro, a Forno de Minas tem como objetivo ser associada a seus outros produtos, da sua linha de congelados, ampliando a percepção que hoje o mercado tem de que ela é quase que exclusivamente ligada ao seu carro-chefe, o pão de queijo.

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