Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Buscar

Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Evento promove o Summit Educador, cujo objetivo é garantir que os programas de aprendizado sejam atualizados


26 de março de 2019 - 13h58

Programa terá 300 sessões de conteúdos (Crédito: Eduardo Lopes)

Além do Young Lions, que abre espaço para jovens talentos da indústria, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes também está preocupado com a formação acadêmica dos novos criativos de modo geral.

Por conta disso, professores estão sendo convocados a se registrar no Educator Summit, evento pago que acontece paralelamente ao festival e tem por objetivo ajudar os educadores a prepararem o melhor possível seus cursos de comunicação criativa, num contexto em que a indústria e suas diferentes vertentes não param de se transformar, o que, claro, torna particularmente desafiador formar os próximos talentos da publicidade e do marketing.

Segundo os organizadores, o Summit terá 300 sessões “inspiradoras e originais” de conteúdo, ao longo dos cinco dias do Festival. Os educadores serão estimulados a trabalhar de forma colaborativa – assistindo ao maior número possível de sessões, gravando e compartilhando suas anotações. Além disso, cada dia incluirá uma sessão de networking exclusiva com os principais parceiros da indústria. E a semana termina com uma cúpula de meio dia na sexta-feira, 21 de junho, com conteúdo personalizado projetado para ajudar a superar a crescente lacuna entre a academia e a indústria.

No pós-festival, os educadores poderão assistir às sessões na íntegra usando a plataforma digital do Cannes Lions e atualizar seus currículos com base nas sessões mais relevantes para o curso que ministram.

O programa é coordenado por Karen Freberg é Professora Associada em Comunicação Estratégica na Universidade de Louisville e pelo Dr. William J. Ward, descrito como: professor, futurista, catalisador de mudança, consultor de estratégia, desenvolvedor de novos negócios, professor de yoga registrado, salva-vidas e quase piloto. É professor de mestrado online na Escola de Comunicações Públicas S.I. Newhouse na Syracuse University.

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia