Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão

Buscar

Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão

Letras embaralhadas revelam campanha que promove o consumo consciente de bebidas


29 de abril de 2019 - 11h24

No último final de semana, quem assistiu qualquer partida de futebol do Campeonato Brasileiro pela Globo se deparou com uma situação inusitada. Nas vinhetas durante a transmissão ou nas propagandas durante o intervalo, o nome da Brahma apareceu com as letras trocadas: “Bhamra”.  A situação chamou a atenção do público e rendeu inúmeros posts nas redes sociais. Na manhã desta segunda, 29, a SunsetDDB revelou o “mistério”. As palavras foram embaralhadas propositadamente em uma iniciativa para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas. De acordo com a agência, o objetivo é convidar os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforçar a importância de se beber com responsabilidade no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito. A campanha nacional estreou neste domingo, 28, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato.

“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está”, comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da Cervejaria Ambev. “A ousadia da Cervejaria Ambev mostra a importância do tema para a empresa”, comenta Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB. A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil.

Imagem de topo: nitrub/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses