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Publicidade para o Dia das Mães celebra as diferenças

Campanhas para a data procuram desconstruir os esteriótipos de maternidade


10 de maio de 2019 - 14h04

Este ano, as campanhas publicitárias criadas para o Dia das Mães, celebrado neste domingo, 12, discutiram a individualidade das mães, seus diferentes tipos de educação, relação com os filhos e significados de gestos como o colo e a doação de leite. Confira alguma das peças criadas para a data:

A Brahma chamou mães para deporem sobre seus melhores momentos junto com seus filhos e a assistir os mesmos contando suas versões de momentos memoráveis em vídeo. Ao final, as mães são surpreendidas pelos filhos. Criada pela agência Africa, a campanha busca reforçar que as melhores memórias resistem ao tempo. O vídeo circula nas redes sociais.

Celebrar a força e diversidade das mães é o princípio da campanha criada pela Publicis para o Bradesco. O filme para Instagram, Twitter, Facebook e YouTube mostra uma mulher grávida acariciando a barriga, outra amamentando no transporte público e outras em situações rotineiras. A comunicação leva o recado: “Mães são todas diferentes. São amores diferentes, histórias diferentes, realidades diferentes. Mães são força”.

Mães aventureiras, que saem para dançar e se divertir, que pilotam motos. As múltiplas versões das figuras maternas também foram exploradas na campanha de Dia das Mães da Claro, criada pela Talent Marcel. Diversos arquétipos de mães foram mapeamentos por meio de uma ferramenta de business intelligence e, no filme televisivo, o comercial é embalado pela canção “Agora Só Falta Você”, na voz de Rita Lee. A campanha também conta com ações de influenciadores.

Pelo segundo ano consecutivo, a Panasonic decidiu tratar sobre a doação de leite materno na campanha “Conserve o Amor”, criada pela Pros. No digital, as peças contam com depoimentos de mães que receberam doação de leite, mas a marca também instalou um espaço no Shopping Eldorado para receber mães e filhos onde haverá promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno.

Criada pela agência mineira Lápis Raro, a Multiplan lançou uma campanha baseada em mostrar os diferentes estilos de maternidade que desconstrói o esteriótipo de mãe perfeita e compartilhar mensagens de gratidão a cada mãe. Além de um filme para redes sociais dos shoppings, a empresa também contratou Rafa Brites e Camila Framder para compartilhar seus estilos de maternidade em suas redes sociais.

A Novalgina reuniu diversas mães para contar os diferentes significados que “dar colo” tem na relação dela com seus filhos. De acordo com a marca, a campanha segue o novo posicionamento da Novalgina que traz o carinho e o cuidado como fatores essenciais na hora de tratar o mal-estar. A campanha foi criada pela Publicis e ainda conta com GIFs que falam sobre desejo por um mundo com mais colo.

Seguindo o posicionamento “Tem Tudo na Vivo”, Ivete Sangalo apresenta as promoções da Vivo, operadora da qual é embaixadora para o Dia das Mães. Nos filmes, a cantora indica presentes para mães super conectadas, apaixonada por filmes e séries, amante de música ou a que se intitula a fotógrafa oficial da família.

A seguradora Mongeral Aegon convidou clientes a gravarem vídeos homenageando suas mães e levarem elas para uma surpresa no teatro antes da apresentação de um teatro. De acordo com a seguradora, o objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes. A campanha está nas redes sociais da marca.

Comprar um presente para sua mãe sem usar o dinheiro dela é uma das conquistas da personagem Georgina, na campanha para a data do Digio, cartão de crédito sem anuidade do Banco CBSS. Criada pela Pong Dynasty para o online, a personagem conta que conseguiu essa conquista e seu patrimônio de R$ 213,24 com o cartão, ao qual não paga anuidade e mensalidade.

A Wappa veicula nas suas redes sociais um vídeo de uma de suas taxistas credenciadas relatando como equilibra a vida de taxista e de mãe. A marca visa mostrar como uma mãe consegue conciliar duas tarefas árduas. O filme foi criado pela própria empresa junto com a Olhar de Criação.

A C&A contratou 100 influenciadores de todo o País para uma ação pré, durante e pós Dia das Mães. De acordo com a marca, durante 11 dias, os criadores de conteúdo publicarão nas suas redes sociais o momento de escolha dos presentes para suas mães no e-commerce ou loja física da C&A, a entrega dos produtos e relatos da mãe e do filho sobre a experiência. Nas peças, os influenciadores selecionados em parceria com a Squid apresentarão as novidades da rede e roupas complementares ou iguais para os dois. A campanha também conta com ativações no PDV, e-commerce e redes sociais. Estão no casting de criadores de conteúdo: Ysis Gomes, Ana Carolina Pinheiro e Leonardo Macieira, Caroline Lima e Jammile Santos.

 

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