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Comunicação

Campanhas da semana: Avon, Mastercard, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


13 de novembro de 2020 - 6h00

Para enfatizar o movimento da companhia em combate ao racismo, a Avon estreou a campanha “Essa É Minha Cor”, coproduzida pelo Coletivo Mooc e pela Damasco. O filme de lançamento dos novos produtos, que trazem uma gama maior de tons e subtons de peles negras brasileiras, foi cocriado pela Wunderman Thompson Brasil e Larissa Luz. A artista fez a música, escreveu o manifesto e participou da campanha ao lado de Cris Vianna, Daniele Da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. A comunicação tem veiculação na TV, digital, OOH, outdoor social e rádio.

Como parte do conceito “Faça Parte: comece o que não tem preço”, a Mastercard lançou a peça “Borboletas”. O filme reforça, de forma lúdica, que o valor arrecadado com cada transação por aproximação realizada com cartões Mastercard no Brasil é direcionado para amparar os afetados pela pandemia da Covid-19. Criada pela WMcCann, a campanha conta com um plano de mídia digital, presença nas principais plataformas sociais, time de influenciadores e mídia OOH.

Em parceria com o cantor Luan Santana, o National Geographic estreou o movimento “O Pantanal Chama”. A campanha tem o objetivo de ajudar a proteger o bioma brasileiro e ajudar a ONG SOS Pantanal. Entre as ações, haverá uma live musical no dia 22 de novembro, às 17h, no YouTube e Facebook do cantor e no canal National Geographic. Além disso, para celebrar o Dia do Pantanal, comemorado na última quinta-feira, 12, Luan lançou o videoclipe da música “Um grito entre as cinzas”, composta especialmente para ser tema do projeto.

O dia 11 de novembro é uma data mística, na qual, segundo a astrologia, um portal energético se abre, e o seu poder é capaz de transformar a vida das pessoas. Logo, a Skol Beats aproveitou a data para lançar a campanha de Beats Zodiac, com 12 novas latas colecionáveis, uma para cada signo do zodíaco, divididas em quatro sabores inspirados nos elementos: fogo, terra, ar e água. Com campanha, desenvolvimento do produto e embalagens assinados pela agência WMcCann, a marca escalou Anitta, head de criação e inovação, para ser a estrela do primeiro vídeo dessa iniciativa, que até o fim do mês contará com mais 11 filmes estrelados pelos artistas Thiago Martins, Rodrigo Simas, Gretchen, Urias, WC no Beat, Xamã, Bielo, Lais Oliveira, Gabi Lopes, Thais Carla e Tati Zaqui.

Para ajudar aqueles que tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos durante a pandemia da Covid-19, a Unicesumar, em parceria com a CP+B Brasil, lançou a plataforma “Pague com sua carteirinha”, onde todos os estudantes do Brasil podem apontar a câmera do celular para carteirinha estudantil e acessar cursos online da universidade gratuitamente.

O Duolingo estreou sua primeira campanha de Black Friday no Brasil, a #BlackGratisDuolingo. Protagonizada pelo humorista Tirullipa, a ação desenvolvida pela Jotacom exclusivamente para o país tem veiculação nas redes sociais da marca e do humorista até dezembro. Além da campanha principal, outros influenciadores divulgarão a ação, como Adriel, um jovem apaixonado por livros e embaixador da marca no Brasil, e outros micro-influenciadores de diversos segmentos. A comunicação foi criada pela Jotacom.

Para enfatizar a potência de seu novo motor, a Volkswagen Amarok lançou a campanha “Você no comando de uma fera”, que transforma o veículo em uma fera. Além do Brasil, a campanha, criada pela AlmapBBDO, tem veiculação em outros países da América Latina, onde a Amarok é comercializada.

A nova campanha do Banco do Brasil, com o mote “Pra tudo que você imaginar, peça seu Ourocard”, reforça os diferenciais do cartão do banco para novas experiências. Além do filme principal, a comunicação, com criação da Lew’Lara\TBWA, conta com dois filmetes de produtos, peças de internet, DOOH e OOH.

O Grupo RBS estreou sua campanha institucional com o mote “A gente {vive} junto”. O filme, produzido pela Mythago Produções, celebra a vida do Grupo RBS junto com os gaúchos, valorizando a sua jornada diária em companhia do público, seja na TV, no rádio, no digital ou no jornal. Todas as cenas são acompanhadas pelo sinal gráfico chaves, símbolo usado na língua portuguesa para indicar a união de diversos itens relacionados que formam um grupo, bem como a junção das várias divisões de um assunto.

Para marcar sua estreia na edição que comemora os 25 anos do SPFW, a Relow, marca de Renata Sarti, sócia de Lilly Sarti, que unifica os gêneros, lançou uma projeção na empena Anchieta, cruzamento da Avenida Paulista, Rua da Consolação e Avenida Angélica, em São Paulo. A captação, edição, direção de cena e fotografia da ação ficou a cargo da Produka, que com o desfile virtual criou o conteúdo de intervenção na cidade.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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