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Campanhas da semana: O Boticário, Buscapé, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


27 de novembro de 2020 - 9h49

A campanha de Natal do Boticário reforça o compromisso da empresa com a equidade racial tanto em suas comunicações quanto em sua atuação no mercado de beleza. Criada pela AlmapBBDO, a campanha, com desdobramentos em redes sociais e a participação de influenciadores referências na causa, pretende provocar reflexões sobre a representatividade e o combate ao racismo. Além do filme, a ação conta com um documentário sobre a história do Papai Noel e a participação de Lázaro Ramos como embaixador da marca sobre o tema.

Após vencer a concorrência de Buscapé, Wieden+Kennedy São Paulo apresenta reposicionamento da marca, “Buscapé. Amado pelos desconfiados”, em campanha para a Black Friday. Dirigido pela dupla Kid Burro (MYMAMA), o filme-manifesto “Aos Desconfiados” mostra uma série de compradores que erguem uma única sobrancelha ao desconfiar de que é possível aproveitar melhor as ofertas da Black Friday. O plano de mídia contempla TV aberta, digital e out-of-home.

A nova campanha de Beck’s usa frequência sonora para deixar o sabor qualquer cerveja mais amargo. Estudos comprovam que ondas sonoras são capazes de alterar a percepção do sabor dos alimentos. Idealizada pela agência AKQA, a comunicação consiste em diversas ações multiplataformas e telas, que permitem que o consumidor desfrute de uma imersão sonora de qualquer lugar, tomando qualquer cerveja, para atingir o amargor que desejar.

Com apoio da Ogilvy Brasil, a WeWork aposta no humor do Porta dos Fundos para reforçar a segurança de seus escritórios compartilhados. Nova esquete da série “Trabalhando em Casa”, criada pelo canal no início da pandemia, mostra a ida da empresa liderada por Marcos (Fábio Porchat) para um escritório da WeWork. Além da esquete, que pode ser conferida no canal do Porta dos Fundos, o projeto também conta com um making of, que mostra os bastidores da gravação e os protocolos de segurança adotados pela empresa.

Com lançamento do Fiesta Seara Orgânico, a marca apresentou sua campanha de Natal. Desenvolvida pela agência WMcCann e protagonizada pela apresentadora Fátima Bernardes, embaixadora da marca, a campanha integrada é composta por ações de merchandising no programa “Encontro” (TV Globo), produção para TV, conteúdos criados para redes sociais e trabalhos que contam com a participação de influenciadores. Além disso, a comunicação conta com um episódio comemorativo especial na atração “Minha Receita”, da Band, em que o Fiesta Seara Orgânico será preparado pelo chef Erick Jacquin.

O Papai Noel tem mais de 60 e, por isso, é do grupo de risco da pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a Lacta estreou o movimentou #PapaiNoelFicaEmCasa, criado pela agência David São Paulo, que conta com um filme de 15 segundos e outro de 60 que será lançado no dia 4 de dezembro junto com os demais desdobramentos da campanha. A ação tem estratégia de comunicação 360, que envolve veiculação em TV aberta (Globo), redes sociais da marca, mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, além de ação integrada no PDV.

Com nova campanha, Tramontina quer mostrar a evolução do churrasco para um momento mais democrático, onde cortes de ancho e anchovas inteiras podem dividir uma mesma grelha. Além do filme, a comunicação, criada pela Wunderman Thompson, conta com ações do squad da Sociedade do Churrasco com influencers que são especializados no tema.

A Audi do Brasil estreou campanha para destacar a experiência de luxo, conforto e versatilidade de sua linha de SUVs composta pelo Q7 e Q8. Com criação da CuboCC, produção do Studio Claus, a comunicação, estrelada por Alex Atala, tem formato 100% digital e veiculação nacional nas mídias sociais da marca.

Para anunciar o lançamento de sua linha de pães Todo Natural em quatro sabores Cranberry, Quinoa & Hibisco; Semente de Abóbora, Linhaça Dourada & Cenoura; Damasco, Canela & Chia; Castanha-do-Pará & Quinoa, a Nutrella estreou uma campanha 360 com o mote “Todo Natural”. A estratégia e o filme da campanha foram desenvolvidos pela dentsumcgarrybowen, já a estratégia digital e criação dos conteúdos e materiais veiculados nas mídias on-line foram produzidos pela DZ Estúdio.

Para consolidar se consolidar como uma marca de whisky acessível, versátil e de qualidade, o Ballantine’s lançou sua maior campanha dos últimos tempos. Com o mote “Não tem jeito errado”, a comunicação quer mostrar que assim como não existe jeito errado de dançar, se vestir e curtir uma festa, não existe jeito errado de apreciar seu whisky. Além do filme, por meio de sua agência de earned media, Soko, a companhia fará uma série de ações on-line com influenciadores.

Para anunciar seu compromisso em eliminar o plástico envoltório da caixa Especialidades e mudar a embalagem de alguns dos bombons para que fossem 100% recicláveis, a Nestlé lançou a campanha “Clipe Reciclável”. Criado pela Gut, o clipe-manifesto é estrelado pela cantora e compositora Nina Fernandes e mostra a evolução da empresa e o seu compromisso com a sustentabilidade. A produção da trilha é da Mugshot.

Para sensibilizar a população da capital gaúcha para a importância do distanciamento social, a agência SPR instalou um painel de led com sensor de proximidade em Porto Alegre. O painel tossia quando um pedestre se aproximava e emitia a mensagem: “Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado”. O projeto foi realizado em parceria com as empresas Sinergy Novas Mídias, Org Studio, Aro-mm Model Manager, Batuque Música e Brasão Real Filmes.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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