Clio Awards revela GPs e premiações especiais
Case mais premiado da edição foi “Moldy Whopper”, criado pela David Miami para o Burger King
Clio Awards revela GPs e premiações especiais
BuscarClio Awards revela GPs e premiações especiais
BuscarCase mais premiado da edição foi “Moldy Whopper”, criado pela David Miami para o Burger King
Renato Rogenski
30 de abril de 2021 - 12h27
O case “Moldy Whopper”, criado pela David Miami, conquistou quatro Grand Clio (Crédito: reprodução)
Na última quarta-feira (28), o Clio Awards revelou as campanhas vencedoras do Grand Clio e das premiações especiais. A publicidade brasileira não levou nenhum grand prix nesta edição, cujo principal destaque foi a campanha “Moldy Whopper” (“Whopper Mofado”, na foto), criada pela David Miami para o Burger King.
O case conquistou quatro Grand Clios, sendo eles nas categorias Creative Effectiveness, Out of Home, Print e Social Media. Não à toa, a David Miami conseguiu o troféu de Agência do Ano e o Burger King o de Anunciante do Ano. O prêmio de Rede do Ano ficou com a Ogilvy; a de Agência Independente do Ano, com a Translation, de Nova York; e a de Produtora do Ano, com a Colony, de Estolcomo (Suécia).
Anteriormente, o festival já havia anunciado os cases que receberam os troféus de ouro, prata e bronze, tendo o Brasil conquistado 12 troféus, seis deles na categoria estudantil. As agências brasileiras vencedoras foram Wunderman Thompson, com uma Prata e um Bronze; Gut, com uma Prata; VMLY&R, com dois Bronzes; e Tech and Soul, com um Bronze.
O único Ouro brasileiro foi para o quinteto da Miami Ad School Rio de Janeiro formado pelo redator Rafa Reis e os diretores de arte Gabriel Oreiro, Victor Laars, Maurício Pontual e Lucca Gulminetti. O case “Ney’s Thrift Store”, criado para Puma, concorreu na área de Experience/Activation da categoria Events.
Dos dois troféus da Wunderman Thompson, a Prata foi para o filme “Cidade Inerte”, criado para a ONU, com produção da Saigon e direção de Vellas. A agência conquistou também um Bronze, na área de Branded Entertainment & Content, para o premiado case “#VeioPraFicar”, desenvolvido para Avon, que no ano passado venceu o Grand Effie do Effie Brasil.
A Prata da Gut foi conquistada com “Rainless Projet”, para Skol, concorrendo na área de Public Relations. As outras duas Pratas brasileiras formam para alunos da Miami Ad School, por ações criadas para Burguer King e Google.
A campanha “I am”, da VMLY&R para Starbucks faturou dois Bronzes, em Events e em Experience/Activation. Já a Tech and Soul conquistou Bronze por “The Art Of Self Care”, para Dove, da Unilever, em na área de Fashion & Beauty. Fechando a lista brasileira, mais três Bronzes para a Miami Ad School, por ações desenvolvidas pelos alunos para Airbnb, Burger King e Thrasher.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais