Ogilvy cria cargo de presidente global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy cria cargo de presidente global

Devika Bulchandani, que já é CEO da agência na América do Norte, acumulará o posto com a função de orientar as estratégias globais da rede


26 de janeiro de 2022 - 6h01

Devika Bulchandani ingressou na rede no ano passado, como CEO da operação na América do Norte e, agora, assume a presidência global (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

Do Advertising Age

Devika Bulchandani foi nomeada como a primeira global da Ogilvy. A executiva irá acumular o cargo com o de CEO da Ogilvy na América do Norte, posição que ela assumiu em 2021, após ter passado mais de 23 anos na McCann.

Antes de ganhar o novo cargo, Bulchandani trabalhava próxima a unidade de negócios em publicidade da Ogilvy: agora, suas responsabilidades globais incluirão as cinco unidades de negócio da Ogilvy que, além de publicidade, incluem PR, experience, health and growth e innovation.

“Essa nova função global é um reconhecimento da dinâmica de parcerias que desenvolvemos nos últimos anos, à medida em que modernizamos as ofertas da Ogilvy, investimos em talentos e entregas para nossos clientes”, declarou Andy Main, CEO global da Ogilvy, em comunicado. “Estou ansioso para trabalhar com a Dev enquanto aceleramos ainda mais a transformação digital da Ogilvy nesse momento de inovação criativa, desafio social e oportunidade de crescimento em nossa indústria.”

Em seu primeiro ano na Ogilvy, Bulchandani e Main se focaram em atrair lideranças à rede de agências. Isso resultou em algumas contratações notáveis, feitas em um curto período de tempo.

Em outubro, a Ogilvy trouxe Chris Beresford-Hill, que antes havia sido CCO da TBWA/Chiat/Day de Nova York, para ocupar o cargo de presidente de publicidade na América do Norte. Em março de 2021, a agência havia nomeado Lisa Bright como CCO da Ogilvy California e CCO global da Ogilvy PR. Em julho, Kim Johnson foi nomeada CEO da Ogilvy Health. Ela, por sua vez, contratou Adam Hessell como CCO da unidade de saúde.

Em maio, a Ogilvy nomeou a ex-executiva da Leo Burnett, Liz Taylor, como sua nova CCO global e, em julho, contratou Anibal Casso, que anteriormente estava na Fig, para se tornar o primeiro chief strategy officer da Ogilvy North America. No início do ano passado, Meg Farguhar foi contratada da Leo Burnett como a CCO do escritório da Ogilvy em Toronto, no Canadá. Também houve promoções recentes na rede, incluindo a de Carina De Blois, que assumiu a presidência da operação de Nova York; Liam Parker, promovido a chief cliente officer da região da América do Norte, e Rajesh Midha, escolhido como presidente de experiências da Ogilvy na América do Norte.

“A parceria com Andy e, agora, com Liz, desde o ano passado, tem sido revigorante pela intersecção de nossos backgrounds e convergem no envolvimento nas necessidades de nossos clientes e para onde nossa indústria está indo”, declarou Bulchandani em comunicado. “Acho que 2021 foi um ano fundamental para nosso time e estou animada por todas as maneiras pelas quais estamos construindo nosso momento através de inovação e trabalhos criativos e efetivos que inspiram pessoas e marcas a impactarem o mundo.”

Além das contratações dos novos executivos, a Ogilvy vem passando por um período de renovação. A agência, que terá um papel importante no OpenX, operação do WPP que terá a responsabilidade de liderar os negócios da Coca-Cola, conquistados pela holding em novembro. Em outubro, a FEMA contratou a Ogilvy em uma parceria avaliada de US$ 250 milhões. Em setembro, o TD Bank escolheu a Ogilvy e a David como suas agências criativas na América do Norte. Em abril, a agência foi escolhida pela Enterprise como sua parceira de brand strategy. Em março do ano passado, a rede foi nomeada como a agência criativa global da Absolut Vodka e líder criativa nos Estados Unidos das marcas Olmeca Altos Tequila, Tequila Avión e Del Maguey, da Pernod Ricard. Em fevereiro, foi a vez da Zippo escolher a Ogilvy como sua agência criativa.

“Estou muito satisfeito que Devika esteja assumindo esse papel na Ogilvy, dando suporte à Andy na condução do crescimento da rede no mundo. Ela é uma das melhores líderes de nossa indústria e sabe como entregar grandes resultados aos clientes”, declarou Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses