WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso

Buscar

WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP firma parceria com a Epic para acelerar entrada no metaverso

Acordo auxiliará no desenvolvimento de novas experiências digitais dentro do universo virtual


6 de maio de 2022 - 13h51

A Adidas é uma das marcas que já está presente no metaverso (Crédito: Reprodução)

Experiências de marca extrapolando a vida real e entrando em campos como Fortnite tende a ser uma realidade para os clientes das agências do grupo WPP. A rede anunciou uma parceria com a Epic Games, desenvolvedora do próprio Fortnite e de tecnologias como Unreal Engine, a fim de intensificar os trabalhos de entrada no metaverso. Os trabalhos farão com que os criativos e especialistas em tecnologia das agências aprendam a desenvolver criações virtuais e em 3D.

O acordo prevê trilhas sobre o metaverso destinadas a executivos, criativos e experts de mídia e estrategistas, junto a um time da Epic. As experiências interativas que poderão ser desenvolvidas para as marcas serão destinadas a diversos segmentos da indústria, indo desde moda e arquitetura até os próprios games e eventos ao vivo realizados de maneira virtual dentro do metaverso. Os treinamentos também serão voltados especialmente para o Fortnite, em que os criadores terão a oportunidade de criar mundos imaginários para as marcas.

Essa não é a primeira vez que a rede tem contato com a gigante dos games. Anteriormente, o WPP trabalhou com a SuperAwesome, do grupo da Epic, para criar uma ilha para a Adidas dentro do game. A parceria será mantida para explorar o âmbito de privacidade e segurança online nas campanhas, sobretudo as direcionadas para audiências mais jovens.

No Brasil, algumas agências publicitárias já estão imersas nesse mundo. A Lew’Lara e a Oficina já contam com espaços próprios no metaverso para fazer reuniões e, de certo modo, estarem mais próximos uns dos outros durante o home office. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado