Comunicação
Cannes lança festival para inovação
Lions Innovation terá a duração de dois dias e ocorre dentro do evento principal, que apresenta ainda uma nova categoria voltada ao uso criativo de dados
Lions Innovation terá a duração de dois dias e ocorre dentro do evento principal, que apresenta ainda uma nova categoria voltada ao uso criativo de dados
Felipe Turlao
30 de outubro de 2014 - 12h46
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia a expansão da categoria Innovation Lions, que estreou em 2013 e que passa a ser um festival à parte.
Marcado para os dias 25 e 26 de junho de 2015, o Lions Innovation Festival ocorrerá dentro da programação do evento principal, que está marcado para o período entre os dias 21 e 27 de junho.
O novo festival será dividido em categorias como soluções tecnológicas para marcas e plataformas de tecnologia para publicidade. Além disso, ele terá uma programação de seminários, espaço para networking e demonstração de cases, à moda do festival principal, mas com escala menor.
O novo evento poderá ser acessado por delegados do evento principal, mas terá pacotes específicos para pessoas que queiram presença apenas nele. A abertura de inscrição de peças será em 22 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.canneslions.com/innovation.
Em 2014, Cannes já havia lançado um festival separado, o Lions Health, que ocorreu nos dois dias anteriores ao evento principal e que está confirmado em 2015 nos dias 19 e 20 de junho.
Mais uma categoria
Outra novidade do Festival de Cannes para 2015 é a instituição da categoria Creative Data Lions no evento principal, com o objetivo de reconhecer o papel dos dados na formatação de ideias, storytelling e engajamento. Como a área de Innovation Lions se tornou um festival à parte, o Creative Data Lions mantém o número de categorias em 17.
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