Roberto Grosman é o novo COO da Descomplica

Buscar

Gente

Publicidade

Roberto Grosman é o novo COO da Descomplica

Profissional vai cuidar das áreas de recursos humanos, fusões e aquisições, novos negócios e inteligência

Renato Rogenski
1 de março de 2021 - 6h00

Roberto Grosman: “Sempre tive uma veia empreendedora e quis voltar para este mundo” (Crédito: divulgação)

O executivo Roberto Grosman, que há algumas semanas deixou o posto de co-CEO da agência Fbiz, é o novo COO (chief operating officer) da startup de educação Descomplica. Na nova empreitada, o profissional vai cuidar de quatro áreas: recursos humanos (RH), fusões e aquisições (M&A), novos negócios e inteligência de negócios. Primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, a empresa acaba de receber uma rodada de investimento de 84,5 milhões de dólares (algo em torno de 461,3 milhões de reais) coliderada pela Invus Group e o SoftBank.

A incursão sobre os universos de startup e tecnologia não é uma novidade na carreira de Roberto. Em 1999 ele foi um dos cofundadores do Fulano, portal de entretenimento especializado em quizz e sorteios, e que serviu como uma espécie de embrião da Fbiz. Além disso, o profissional já trabalhou em big techs como Amazon e Google.

O fator que impulsionou a transição de carreira, como o próprio Roberto conta, foi o desejo de voltar a empreender numa startup com impacto social além de oportunidade de negócio. “Sempre tive uma veia empreendedora e quis voltar para este mundo. Vi muitas oportunidades sendo exacerbadas pela pandemia, em especial no setor de educação digital, uma das indústrias menos digitalizadas e, por isso mesmo, repleta de possibilidades”, afirma.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

 

Compartilhe