Com Agibank, Juliana Algañaraz cria hub de conteúdo a.house

Buscar

Com Agibank, Juliana Algañaraz cria hub de conteúdo a.house

Buscar
Publicidade

Gente

Com Agibank, Juliana Algañaraz cria hub de conteúdo a.house

Ex-CEO do grupo Endemol Shine Brasil vai liderar a nova operação e será sócia do grupo Agibank


2 de junho de 2021 - 11h17

Juliana Algañaraz, executiva que esteve à frente do grupo Endemol Shine Brasil, durante quatro anos, já tem uma nova casa. Após anunciar sua saída da produtora de conteúdos e formatos no mês passado, a profissional dá início a uma nova empreitada como sócia de Marciano Testa, fundador e presidente do banco digital Agibank, por meio da Agi Ventures, braço de investimentos do grupo financeiro.

 

Marciano Testa e Juliana Algañaraz (Crédito: Carine Wallauer)

Juntos, eles estão criando a a.house, um hub especializado em conteúdo, inteligência de negócios, comunicação e performance de audiência. Além de assumir como CEO da nova empresa, Juliana será sócia do grupo Agibank. Para executiva, que carrega uma ampla bagagem com patrocínios e ações de conteúdo, a house vem suprir “a demanda do mercado de se apropriar dessas linguagens”, conta Algañaraz.

O primeiro cliente do hub de produção, que pretende criar soluções de comunicação no estilo tailor made (sob medida), é o próprio banco digital, assim como o Agi, superapp da companhia que está sendo desenvolvido. Além disso, a house também vai se integrar a outras marcas do grupo. No futuro, no entanto, o objetivo é levar o trabalho da a.house para outras empresas. Marciano Testa também destaca que a aquisição de startups de conteúdo, que já tenham audiência consolidada também está nos planos da companhia.

Para o Agibank, o investimento faz parte de uma estratégia de publisher company, que tem levado muitas empresas a adquirirem negócios de conteúdo. O Magazine Luiza, por exemplo, comprou plataformas como o Canaltech e Jovem Nerd. Já o grupo SBF, dono da rede Centauro, adquiriu a produtora NWB, que é responsável pelo canal esportivo Desempedidos.

Além de sua passagem pela Endemol Shine Brasil, a argentina Juliana Algañaraz já foi CEO do Grupo Porta dos Fundos e acumula passagens pela Fox, Casablanca, RedeTV e Rede Paranaense de Comunicação.

*Crédito da foto no topo: Leontura/ iStock

Compartilhe

Veja também

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio

  • Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Grupo Carrefour Brasil admite diretora de desenvolvimento imobiliário e de negócios

    Camila Monteiro chega ao Carrefour Property para fortalecer a estratégia de desenvolvimento e expansão da marca