Com Agibank, Juliana Algañaraz cria hub de conteúdo a.house

Buscar

Gente

Publicidade

Com Agibank, Juliana Algañaraz cria hub de conteúdo a.house

Ex-CEO do grupo Endemol Shine Brasil vai liderar a nova operação e será sócia do grupo Agibank

Taís Farias
2 de junho de 2021 - 11h17

Juliana Algañaraz, executiva que esteve à frente do grupo Endemol Shine Brasil, durante quatro anos, já tem uma nova casa. Após anunciar sua saída da produtora de conteúdos e formatos no mês passado, a profissional dá início a uma nova empreitada como sócia de Marciano Testa, fundador e presidente do banco digital Agibank, por meio da Agi Ventures, braço de investimentos do grupo financeiro.

 

Marciano Testa e Juliana Algañaraz (Crédito: Carine Wallauer)

Juntos, eles estão criando a a.house, um hub especializado em conteúdo, inteligência de negócios, comunicação e performance de audiência. Além de assumir como CEO da nova empresa, Juliana será sócia do grupo Agibank. Para executiva, que carrega uma ampla bagagem com patrocínios e ações de conteúdo, a house vem suprir “a demanda do mercado de se apropriar dessas linguagens”, conta Algañaraz.

O primeiro cliente do hub de produção, que pretende criar soluções de comunicação no estilo tailor made (sob medida), é o próprio banco digital, assim como o Agi, superapp da companhia que está sendo desenvolvido. Além disso, a house também vai se integrar a outras marcas do grupo. No futuro, no entanto, o objetivo é levar o trabalho da a.house para outras empresas. Marciano Testa também destaca que a aquisição de startups de conteúdo, que já tenham audiência consolidada também está nos planos da companhia.

Para o Agibank, o investimento faz parte de uma estratégia de publisher company, que tem levado muitas empresas a adquirirem negócios de conteúdo. O Magazine Luiza, por exemplo, comprou plataformas como o Canaltech e Jovem Nerd. Já o grupo SBF, dono da rede Centauro, adquiriu a produtora NWB, que é responsável pelo canal esportivo Desempedidos.

Além de sua passagem pela Endemol Shine Brasil, a argentina Juliana Algañaraz já foi CEO do Grupo Porta dos Fundos e acumula passagens pela Fox, Casablanca, RedeTV e Rede Paranaense de Comunicação.

*Crédito da foto no topo: Leontura/ iStock

Compartilhe