Você viajaria 25 mil km de moto por uma ideia?

Buscar

Você viajaria 25 mil km de moto por uma ideia?

Buscar
Publicidade

Marketing

Você viajaria 25 mil km de moto por uma ideia?

Criador do app Lifetime foi de São Paulo a San Francisco para promover a plataforma que conecta viajantes em regiões inóspitas


5 de julho de 2017 - 8h50

 

O objetivo da viagem, segundo McCardell, foi transformar o pitch, tradicional reunião voltada a captar investimentos, em algo diferente (Crédito: Reprodução)

 

O empresário paulistano Pedro McCardell, fundador da plataforma Lifetime, conseguiu marcar algumas reuniões (pitchs) com investidores de San Francisco, na Califórnia, para apresentar sua empresa. Em vez de optar pelo formato tradicional das reuniões em busca de investidores, McCardell decidiu testar sua própria plataforma, que conecta viajantes em regiões inóspitas, e fazer a viagem de moto.

Ele saiu dia 1º de maio de São Paulo e viajou 25 mil quilômetros passando por Argentina, Bolívia, Colômbia, América Central e México. Chegou ao Vale do Silício na semana passada. “A ideia da plataforma surgiu de uma viagem que fiz sozinho de moto para a Patagônia. Percebi que queria conhecer o local, mas apenas contava com a opção de contratar uma agência de turismo cuja experiência não era boa”, diz McCardell. A partir daí a ideia foi conectar os viajantes com moradores e outros viajantes”, disse McCardell ao Meio & Mensagem quando estava chegando ao Texas.

 

 

“Durante a expedição eu pude conhecer pessoas e regiões em potencial além de fazer parcerias com empresas” Crédito: Reprodução

O objetivo da viagem, segundo McCardell, foi transformar o pitch, tradicional reunião voltada a captar investimentos, em algo diferente. “Já que a plataforma se propõe a conectar pessoas o objetivo foi fazer dessa viagem uma parte importante do pitch.” Toda o percurso foi registrado em uma câmera Go-Pro presa em seu capacete e um iPhone 7. O conteúdo será transformado em documentário no The History Channel”, conta. Neste momento, McCardell está no Vale do Silício. “Na viagem, eu pude conhecer pessoas e regiões em potencial além de fazer parcerias com empresas como hotéis e outras plataformas”, diz. Ele também aproveitou para visitar empresas relacionadas ao seu negócio. Passou por escritórios da Endeavor Perú e Chile, a Startup Chile, RedBull Colômbia e a Sillicon House, nos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas