Piraquê entra para o time de Adria e Zabet

Buscar

Piraquê entra para o time de Adria e Zabet

Buscar
Publicidade

Marketing

Piraquê entra para o time de Adria e Zabet

Com a aquisição da marca fluminense por R$ 1,5 bilhão, a M. Dias Branco amplia foco em fortalecimento regional


30 de janeiro de 2018 - 7h00

A fabricante de massas e biscoitos M. Dias Branco anunciou, na tarde desta segunda-feira, 29, um acordo para a compra da fabricante de biscoitos Piraquê por um valor estimado de R$ 1,5 bilhão.

De acordo com a empresa, a aquisição serve para acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste. “Bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”.

Com origem e sede no Ceará, a M. Dias Branco já possui no portfólio as marcas Adria, Estrela e Isabela e 12 fábricas. Fundada no Rio de Janeiro, a Piraquê teve uma receita de R$ 717 milhões em 2016.

De acordo com Alexis Frick, gerente de pesquisa da Euromonitor International, com o negócio, a M. Dias Branco amplia investimentos em categorias que já é presente. “Contribuindo para o seu bom desempenho geral devido ao forte reconhecimento da marca que alguns de seus produtos possuem, ao lado de um sistema de produção escalável”, diz Frick.

Ainda de acordo com o especialista, a empresa possivelmente se beneficiou da crise econômica com o fato de muitos consumidores migrarem para marcas mais baratas. “A empresa deve muito de sua posição de liderança ao seu amplo portfólio de marcas bem estabelecidas – como Adria, Zabet, Isabela e Pilar – posicionadas em diferentes pontos de preço”, reforça Frick.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas