Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut

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Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut

Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro


1 de fevereiro de 2018 - 6h15

 

Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro

No início de janeiro, a holding Sforza, da família do empresário Carlos Wizard Martins, anunciou que assumirá as operações das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil completando o trio de marcas da Yum! Brands com Taco Bell que foi trazida pelo empresário em 2016.

Ao Meio & Mensagem, Wizard comenta que, inicialmente, seu objetivo era ter assumido a operação da Pizza Hut, muito antes de ele ter conseguido trazer a Taco Bell.

“Inicialmente, meus planos era de trazer a Pizza Hut, mas a Yum! Brands não cedeu. Mesmo quando começamos a negociar a Taco Bell, inicialmente, eles não estavam interessados em trazer a marca ao Brasil, sobretudo pelo momento econômico, mas depois de muito esforço e a construção de um plano de negócios conseguimos”, diz Wizard.

O acordo inclui a aquisição do Sforza de 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e o investimento de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades, enquanto KFC tem atualmente 47 unidades.

 

O Grupo Sforza também é dono das marcas Rainha e Topper, compradas em 2015 da Alpargatas. O portfólio do fundo inclui a rede de alimentação saudável Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, a rede de idiomas Wise Up e outras empresas da área logística e de esportes.

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